Motorista de ônibus que capotou com torcedores do Corinthians também é dono da empresa contratada para fazer a viagem


Homem segue internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Público Regional de Betim, na Grande BH. Estado de saúde é considerado “delicado”. Destroços de ônibus que matou torcedores do Corinthians na rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais
Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte/Divulgação
O motorista do ônibus que capotou com torcedores do Corinthians na rodovia Fernão Dias, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, também é o dono da empresa contratada para fazer a viagem, a CFV Martins Transportes – ME. A informação foi confirmada pelo g1 Minas nesta segunda-feira (21).
Cleber Felipe Vicente Martins, de 39 anos, segue internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Público Regional de Betim, na Grande BH. Apesar de o estado de saúde ser considerado “delicado”, ele tem respondido bem aos cuidados médicos.
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Saulo Luiz
O acidente ocorreu na madrugada do último domingo (20) e deixou sete pessoas mortas. As causas e circunstâncias ainda serão investigadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), mas sobreviventes disseram que o veículo perdeu o freio.
Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus estava em situação irregular, pois não tinha registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros.
Além disso, o cronotacógrafo, popularmente conhecido como tacógrafo, estava vencido há quase três anos. O aparelho é de uso obrigatório para veículos de grande porte com capacidade para mais de dez passageiros e que andem em velocidade acima de 60 km/h.
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De acordo com informações obtidas com exclusividade pela TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo na Região do Vale do Paraíba (SP), o motorista não poderia estar dirigindo.
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A reportagem apurou que ele se recusou a fazer um teste do bafômetro em novembro de 2021, mas não teve a habilitação suspensa porque o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo não emitiu uma portaria obrigatória para a suspensão do documento.
Outro levantamento feito pela equipe mostrou que o ônibus envolvido no acidente tem 16 multas. Uma delas, inclusive, do dia 5 de julho deste ano, por evasão de pedágio. Todas as infrações são de 23 de junho de 2022 a julho de 2023.
O ônibus também está com pendências de IPVA e licenciamento. O IPVA de 2022 não foi pago e os licenciamentos estão vencidos desde 2020. O débito chega a R$ 8.479,12.
Por fim, motorista não possui o curso obrigatório para o transporte de pessoas e, como pessoa física, acumula 22 autuações, como excesso de velocidade e falar ao celular enquanto dirige.
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