João Henrique Thomaz Ferreira, de 23 anos, trabalhava como entregador em Dublin e teve a perna amputada após ser atropelado por um carro da polícia. Agora em casa, jovem deve iniciar reabilitação para voltar a andar. Após mais de 50 dias internado, filho do prefeito de São José dos Campos (SP) recebe alta
Após passar mais de 50 dias internado em um hospital na Irlanda, o jovem João Henrique Thomaz Ferreira, de 23 anos, que é filho do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), recebeu alta do hospital nesta segunda-feira (18).
João Henrique trabalhava como entregador em Dublin e teve a perna direita amputada após ser atropelado por um carro da polícia na Irlanda, país onde mora há cinco anos. O caso aconteceu no dia 28 de outubro. Amigos e familiares firmam que o atropelamento foi intencional – leia mais detalhes abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Sheila Thomaz, que é mãe de João e casada com o prefeito de São José, compartilhou um vídeo ao lado do filho após a alta hospitalar. Já em casa, os dois agradeceram ao apoio que receberam após o acidente e celebraram a alta hospitalar – veja vídeo acima.
“Por várias vezes eu fiz vídeos falando sobre meu filho. Agora estou aqui para agradecer a cada um que de vocês, que fez oração, que pediu, que mandou energia para nós em Dublin. Olha aí: meu filho teve alta hoje, graças a Deus está em casa. Vai passar o Natal com a gente. Vai conseguir passar o Natal e o Ano novo. Já tirou os drenos. Deu tudo certo. Então, vou agradecer primeiramente a Deus e a vocês todos que participaram desse período de mais de 50 dias”, disse Sheila no vídeo.
Após mais de 50 dias internado, filho do prefeito de São José dos Campos (SP) recebe alta na Irlanda.
Reprodução/g1
No vídeo, João também agradece por todo o apoio que recebeu e diz que isso foi fundamental no hospital. Ele fala sobre o estado de saúde, afirma ainda estar sentindo dor, mas diz que o “pior já passou”.
“Quero agradecer a cada um que torceu pela minha recuperação e me mandou mensagem. Não só para mim, mas para a minha mãe, meu pai. Cada um que dedicou um momento para desejar força, desejar uma boa recuperação e queria dizer que isso foi muito importante no hospital”, contou João.
“Não foi fácil, momentos de dor, ainda vivo com um pouco de dor, mas muito melhor. Só agradecer o carinho de todos nessa recuperação, que terá outras etapas. O pior já passou. Só agradecer de estar vivo. Agora é só ter resiliência, paciência, que o resto é só dedicação”, completou João.
No final, a primeira-dama agradece novamente a solidariedade que recebeu nas redes sociais, fala sobre a expectativa da família para passar o Natal juntos e sobre o processo de recuperação que o filho ainda vai precisar enfrentar.
“Vamos fazer uma ceia bem gostosa, né João? É mais uma etapa vencida. Agora começa o processo de cicatrização, depois vem a parte da fisioterapia, da reabilitação. Ele vai reaprender a andar para colocar a prótese dele. E vai dando tudo certo”, afirma empolgada.
O atropelamento de João segue sendo investigado pela Comissão do Provedor de Justiça da Garda Síochána (GSOC), uma espécie de corregedoria local, já que há suspeita de que o atropelamento tenha sido intencional. A família do brasileiro, inclusive, contratou um advogado no país para acompanhar o andamento.
Filho do prefeito de São José dos Campos tem perna amputada e é internado após ser atropelado por carro da polícia na Irlanda.
Arquivo pessoal
Atropelamento
O jovem João Henrique Thomaz Ferreira, de 23 anos, que é filho do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), foi atropelado por um carro da polícia em outubro na Irlanda, país onde mora há cinco anos. O rapaz teve a perna direita amputada e ficou internado por 52 dias.
De acordo com uma nota enviada pela polícia à Rede Vanguarda, o atropelamento ocorreu no dia 28 de outubro, no cruzamento 11 sentido norte da estrada M50, em Dublin. O rapaz foi atropelado por um carro da polícia e ficou prensado contra uma barreira metálica de proteção da pista.
Filho do prefeito de São José diz que policial tentou matá-lo
Ainda segundo a nota da Polícia da Irlanda, os serviços de emergência compareceram ao local do acidente e confirmaram que o atropelamento envolveu um veículo oficial da Polícia Rodoviária.
O rapaz foi levado ao Hospital Universitário de Tallaght, onde recebeu tratamento para ferimentos graves.
Policial, que segundo Anderson Davi, dirigia o carro que atingiu João na Irlanda.
Anderson Davi/Arquivo pessoal
Na época do acidente, o g1 acionou o Itamaraty, que informou que estava acompanhando o caso e prestando a assistência consular cabível. Além disso, disse que o diplomata da Embaixada esteve em contato com a família do brasileiro, e realizou visita ao hospital onde se encontra a vítima do atropelamento.
“A Embaixada buscará, junto às autoridades policiais irlandesas, maiores informações sobre o ocorrido”, completou.
O caso gerou revolta entre entregadores em Dublin, na Irlanda, que se solidarizaram com o João e protestaram contra a xenofobia com imigrantes, pedindo o fim da violência e que o atropelamento de João seja investigado, já que há suspeita de que tenha sido provocado de forma intencional.
Amigo que socorreu filho do prefeito narra como foi atropelamento: ‘Avançou em cima’
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Após mais de 50 dias internado, filho do prefeito de São José dos Campos (SP) recebe alta na Irlanda
Adicionar aos favoritos o Link permanente.