Termômetros chegaram a registrar -0,4°C no início da manhã desta segunda-feira (12). Recorde de frio no ano foi de – 2,3°C no domingo (11). A frente fria deve seguir ao longo desta semana. Após recorde de frio no ano, Campos do Jordão (SP) volta a registrar temperatura negativa
Maria de Lourdes/Arquivo Pessoal
Depois de bater o recorde de frio na cidade neste ano, Campos do Jordão (SP) voltou a registrar temperaturas negativas nesta segunda-feira (12), com -0,4°C, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No domingo, os termômetros chegaram a registrar -2,3°C.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A queda brusca na temperatura é resultado da chegada de uma frente fria, que trouxe ventos fortes e geada para a região.
Antes das temperaturas registradas nos últimos dias, o pico do frio do ano na cidade havia sido o dia 30 de maio, quando as temperaturas mínimas chegaram a 1,1ºC em Campos.
Nesta segunda-feira, a temperatura mínima foi registrada por volta das 7h. A paisagem estava ‘branquinha’, coberta por uma fina camada de gelo.
Após recorde de frio no ano, Campos do Jordão (SP) volta a registrar temperatura negativa
Maria de Lourdes/Arquivo Pessoal
Frio continua
A partir desta segunda-feira (12), uma nova frente fria vai chegar na região, mantendo as temperaturas baixas em todo o Vale do Paraíba e região bragantina, inclusive com condições para geadas. A expectativa é que o tempo comece a esquentar somente na quinta-feira (15).
A frente fria que veio da região Sul, e está causando as temperaturas baixas neste fim de semana, está se encaminhando para o Oceano Atlântico. Apesar disso, uma nova frente fria já deve atingir o estado de São Paulo nesta segunda-feira (12), segundo os meteorologistas. A diferença é que dessa vez não há previsão de chuva.
“Chega uma nova frente fria, um novo pulso de ar frio. Diferente desta que passou, ela vem seca, não vai causar chuva, mas causa um reforço no ar frio. Por conta disso, vamos continuar com sol, mas com manhãs começando muito frias podendo ter geada”, explica o meteorologista Giovanni Dolif.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no início da semana as temperaturas mínimas sequer devem chegar aos 10ºC. Enquanto as máximas devem atingir a casa dos 20ºC somente durante a tarde.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina