Espetáculo terá uma área imersiva para o público acessar os bastidores, além de lanchonete e área coberta para todos os espectadores. Espetáculo acontece entre os dias 19 e 22 de janeiro, na Praça Tom Jobim, no Gonzaguinha,
Prefeitura de São Vicente/Divulgação
A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, anunciou mudanças na tradicional encenação da cidade, que acontece entre os dias 19 e 22 de janeiro, na Praça Tom Jobim, no Gonzaguinha. O evento terá uma área imersiva para o público acessar os bastidores, além de lanchonete e área coberta.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A 42ª edição do evento, que tem como tema ‘Encenação 2025 – Você é a História de São Vicente’, também terá a apresentação da escola de samba Sangue Jovem, que vai homenagear a cidade com o samba-enredo ‘Gohayó – à Cellula Mater – A Raiz de uma Nação’ durante o Carnaval.
O público ainda poderá ter acesso ao figurino, contato com artistas e acervos relacionados à origem de São Vicente nos dias de espetáculo. Segundo o diretor do evento, José Luiz Morais, o objetivo é inovar no modelo da apresentação.
“Queremos modernizar a encenação, transformando-a em uma experiência imersiva e completa, na qual o público não apenas assiste, mas vive a história de forma interativa”, explicou Morais.
Investimento 💸
De acordo com a administração municipal, a iniciativa não terá custos para a cidade e é uma realização da prefeitura e do Instituto Adesaf, com apoio da Secretaria de Turismo do Estado e da Associação Paulista Amigos da Arte (APAA), com recursos destinados pelo deputado estadual Caio França (PSB) e patrocínio da Companhia de Saneamento Básico de SP (Sabesp).
Em nota, a prefeitura acrescentou que as informações sobre os pontos de troca dos ingressos e mais detalhes serão divulgados em breve nas redes sociais.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos