![](https://s2-g1.glbimg.com/YNWDjY_EhwhQp6I1VmbOfRK8kn4=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/v/5/BTcTpKQjqwFgTL8t3inw/divinopolis.png)
Prefeitura admitiu erro no sistema que gerou cobrança indevida para 272 imóveis no Portal Belvedere I e garantiu correção até 10 de fevereiro. Contribuinte que tenha feito pagamento será restituído. Cidade Divinópolis
Câmara de Divinópolis/Divulgação
Um erro de sistema resultou na cobrança indevida da taxa de coleta de lixo para moradores do condomínio Portal Belvedere I, em Divinópolis. Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), 272 imóveis foram afetados, com valor 14 vezes mais caro.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
As guias foram emitidas com uma taxa de R$ 1.489,32, quando o valor correto seria de R$ 106,38. A Prefeitura informou que a falha já foi identificada e que a empresa responsável pelo sistema foi notificada.
Quem já quitou a guia com o valor incorreto poderá solicitar a restituição apresentando o comprovante de pagamento.
“Correções estão sendo realizadas, e todas as guias estarão corrigidas até o dia 10 de fevereiro (segunda-feira), com os valores corretos disponíveis no site da Prefeitura”, informou o Município.
A Prefeitura pediu desculpas pelo transtorno e ressaltou que os moradores não serão prejudicados em relação ao pagamento com desconto, que poderá ser feito até o dia 20 de fevereiro.
IPTU mais caro: imposto para 2025 é reajustado em 4,71% em Divinópolis
Prefeitura de Divinópolis abre processo de negociação para dívidas com o IPTU de 2024
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Conforme ainda a PM, o homem confessou a prática de estelionato e indiciou o hotel onde os comparsas estavam hospedados.