Polícia faz buscas por quadrilha que explodiu duas agências bancárias em Santa Branca; estimativa é que sejam 15 criminosos


Crime aconteceu na madrugada deste sábado (1º), em Santa Branca, cidade com menos de 14 mil habitantes, que fica a 78 km da capital paulista. Criminosos explodem agências bancárias e trocam tiros com a polícia no interior de SP.
André Rosa/TV Vanguarda
A Polícia Civil e a Polícia Militar estão fazendo buscas pela quadrilha armada que invadiu e explodiu duas agências bancárias na madrugada deste sábado (1º), em Santa Branca (SP). Até o início da tarde deste domingo (2), ninguém havia sido preso.
De acordo com a Polícia Militar, a estimativa é que cerca de 15 pessoas participaram do crime. Os criminosos conseguiram fugir em seis veículos, sendo três carros, duas motos e uma van. Os veículos também não foram localizados.
Criminosos explodiram agência do Banco do Brasil em Santa Branca.
Peterson Grecco/TV Vanguarda
Equipes da PM de SP, Guarulhos, Mogi das Cruzes, do ABC paulista e do Vale do Paraíba estão apoiando a Polícia Civil nas buscas. O caso é investigado pela DEIC de São José dos Campos.
Quando localizados, os criminosos envolvidos no caso poderão responder por roubo a banco e também por tentativa de homicídio, já que eles atiraram contra policiais e residências de moradores.
Denúncias anônimas sobre a identidade ou o paradeiro dos bandidos podem ser feitas pelo telefone 181.
Criminosos explodem agências bancárias e trocam tiros com a polícia no interior de SP
Invasão em Santa Branca
O crime teve início por volta das 4h deste sábado (1º). Os bandidos invadiram uma agência do Banco Santander e outra do Banco do Brasil. Os artefatos explosivos destruíram o interior das agências e chegaram a abrir buracos nas paredes.
Na ação, houve troca de tiros entre a polícia e os criminosos. Duas viaturas da PM foram alvejadas e alguns disparos atingiram casas de moradores que ficam próximas das agências bancárias. Nenhum morador ou policial ficou ferido.
Criminosos explodem agências bancárias e trocam tiros com a polícia no interior de SP.
André Rosa/TV Vanguarda
Vídeos gravados por moradores mostram o barulho das explosões e da troca de tiros durante a madrugada (veja acima). O confronto entre a polícia e a quadrilha durou pelo menos 40 minutos.
Uma estrada da cidade ficou interditada durante a invasão, pois os criminosos atearam fogo em materiais, obstruindo a via e impossibilitando a passagem de pedestres e motoristas.
Parede de casa atingida por disparos durante troca de tiros com a polícia.
Reprodução
Um dos bancos invadidos fica em frente a delegacia da cidade, que estava fechada no momento das explosões.
Até a publicação desta reportagem, não havia informações se os criminosos conseguiram levar algo das agências.
O g1 acionou o Banco do Brasil e o Santander, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Criminosos explodem agências bancárias e trocam tiros com a polícia no interior de SP.
Peterson Grecco/TV Vanguarda
Viatura da PM atingida por tiros dos criminosos.
Divulgação/PM
Criminosos atiraram contra a PM na fuga.
Reprodução
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.