Quase 40% dos grupos prioritários ainda não se vacinaram contra a gripe em São José dos Campos, SP


A campanha de vacinação foi prorrogada até 31 de julho em todo o estado. Vacinação contra a gripe alcança 60% da população de São José dos Campos, SP
Claudio Vieira/Prefeitura de São José dos Campos
A vacinação contra a gripe influenza alcançou 61,09% do público-alvo em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Até o momento, 175.317 doses foram aplicadas no total.
Os grupos prioritários para a vacinação elencados pelo Ministério da saúde são: crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); idosos com mais de 60 anos; trabalhadores da saúde; gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades e deficiências permanentes.
Além desses, também são considerados prioridades os caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade com mais de 18 anos e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Na última sexta-feira (30), o governo estadual prorrogou por mais 30 dias a campanha de vacinação, que começou no dia 10 de abril. A data prevista para encerramento é o dia 31 de julho.
De acordo com a prefeitura de São José dos Campos, atualmente todas as pessoas com mais de seis meses de idade podem se vacinar, mesmo que não seja do grupo prioritário. Basta procurar uma das unidades com aplicação disponível na cidade.
Confira os locais e horários de vacinação:
UBSs Resolve
8h às 17h, com distribuição de senhas a partir das 8h
Colégio Tableau
8h às 12h e 18h às 21h
Cipax (Vale Sul e Urbanova)
9h às 16h
Cefe (drive-thru)
18h30 às 21h
Gripe influenza
A gripe normalmente causa febre, espirros constantes, nariz congestionado, cansaço e dores no corpo. Em casos mais graves, a doença pode afetar pessoas com comorbidades, crianças, idosos, gestantes e, dependendo da gravidade, pode causar a morte.
De acordo com o governo, 176 pessoas morreram por infecções causadas pelo vírus da influenza no estado de São Paulo em 2023. Por conta disso, se vacinar é importante pois a imunização é capaz de evitar a evolução da doença para quadros mais graves.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.