Ao todo, oito pontos concentram maior incidência de neblina. Retão de Jacareí é ponto com grande incidência de neblina na Dutra
André Luis Rosa / Tv Vanguarda
A Rodovia Presidente Dutra tem cerca de 128 km de ‘pontos críticos’ sujeitos a neblina no trecho do Vale do Paraíba. Ao todo, são oito pontos que exigem maior atenção dos motoristas, principalmente entre junho e setembro, quando a neblina fica mais densa nas estradas.
Nesta quarta-feira, dois carros e um caminhão se envolveram em um acidente no retão de Jacareí, na altura do Km 158. A neblina atrapalhava a visibilidade, segundo a Polícia Rodoviária Federal. O trecho é considerado um dos mais críticos na região.
O trecho de maior extensão é entre Queluz e Lorena, que vai do Km 00 ao 50. Entre Caçapava e São José dos Campos também é outro ponto de atenção para os motoristas, já que totaliza 36 quilômetros de extensão (entre os Kms 121 e 157).
Pontos de neblina
Entre Queluz e Lorena – Do km 00 ao km 50;
Em Guaratinguetá – Do km 59 ao km 62;
Em Aparecida – Do km 73 ao km 75;
Entre Roseira e Pindamonhangaba – Do km 80 ao km 84;
Entre Pindamonhangaba e Taubaté – Do km 87 ao km 104;
Em Caçapava – Do km 115 ao km 119;
Entre Caçapava e São José dos Campos – Do km 121 ao km 157;
Em Jacareí – Do km 159 ao km 175.
Orientações
Quando se dirige com neblina, alguns cuidados devem ser tomados para que acidentes não aconteçam. É importante reduzir gradualmente a velocidade e manter a distância do veículo que estiver a sua frente.
O farol não deve estar alto e o pisca-alerta não deve ser acionado se o veículo estiver em movimento. Se precisar parar, procure um posto de serviços e evite parar no acostamento, já que a visibilidade do local está reduzida.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Dutra tem 128 km de ‘pontos críticos’ de neblina no trecho do Vale; saiba quais são e como agir
Adicionar aos favoritos o Link permanente.