A audiência está marcada começar às 9h, no Fórum de São José dos Campos. O caso aconteceu em 2017, quando Gabriele Lima foi atropelada na Estrada do Imperador, no Residencial União. Adolescente de 15 anos morreu atropelada em 2017.
Arquivo pessoal
O motorista embriagado que atropelou e matou uma jovem de 15 anos em São José dos Campos, no interior de São Paulo, vai a júri popular nesta quinta-feira (6). A audiência está marcada para às 9h, no fórum da cidade.
O caso aconteceu no dia 9 de dezembro de 2017, quando Gabriele Lima foi atropelada na Estrada do Imperador, no Residencial União. Ela estava desembarcando do ônibus e, ao atravessar a estrada na faixa de pedestres para ir para casa, foi atingida pelo veículo dirigido por Diego Pescalini Floriano – veja mais detalhes do caso abaixo.
Ao g1, a mãe de Gabriele, Viviane Lima, disse que espera que a justiça finalmente possa ser feita e que nunca recebeu qualquer tipo de desculpas por parte de Diego Floriano.
“Fazem cinco anos e seis meses que minha filha foi arrancada de mim por um homem que estava bêbado e em altíssima velocidade. Ela estava na faixa e, para mim, ele é um assassino. Minha filha era cheia de sonhos. Tem sido muito difícil, mas Deus está vendo e espero que dê tudo certo”, afirmou
“Ele nos causou muito sofrimento e nunca ouvimos um pedido de desculpas. Ele não tem nenhuma noção do estrago que fez na nossa família”, completa Viviane.
Gabriele Lima morreu após ser atropelada por um motorista embriagado.
Arquivo pessoal
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Procurada pelo g1, em junho a defesa do réu informou que o “lamentável episódio em que ele se envolveu é motivo de dor e consternação para o acusado que se solidariza e compadece com os familiares e amigos da vítima”.
Ainda segundo o advogado que representa Diego, “o acusado não teve qualquer intenção em provocar este resultado, o que ficará demonstrado em seu julgamento perante o júri popular”.
Às vésperas do júri, o g1 acionou a defesa de Diego novamente, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. A matéria será atualizada caso eles se manifestem.
No trecho da avenida do Imperador em que Gabriele foi atropelada, a velocidade máxima permita é de 40km/h.
Reprodução/TV Vanguarda
O caso
Uma adolescente de 15 anos morreu atropelada na noite do dia 9 de dezembro de 2017, na Estrada do Imperador, no Residencial União, em São José. O motorista tentou fugir, mas foi impedido por moradores. Ele estava embriagado e foi preso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente foi por volta de 23h. A adolescente Gabriele Lima havia desembarcado de um ônibus e ao atravessar a estrada para ir para casa, foi atingida pelo veículo. Segundo testemunhas, ele estava em alta velocidade.
A vítima fazia a travessia na faixa de pedestres. A velocidade máxima permitida no trecho é de 40 km/h. O motorista, que estava embriagado, foi preso em flagrante.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Motorista embriagado que matou adolescente atropelada em São José vai a júri popular nesta quinta-feira (6)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.