Prefeitura de Taubaté deve mais de R$ 27 milhões à empresa responsável pela limpeza pública


Administração afirma que inadimplência é justificada por queda nas receitas. Trabalhadores da coleta de lixo de Taubaté fizeram uma manifestação na última semana
Com pagamentos atrasados, a Prefeitura de Taubaté acumula uma dívida de R$ 27 milhões com a EcoTaubaté, empresa responsável pelo serviço de limpeza pública e coleta de lixo.
A administração alega problemas financeiros e diz que busca acordos com a terceirizada para evitar interrupções dos serviços. Na última semana, trabalhadores da empresa fizeram um protesto contra possíveis desligamentos.
O contrato da prefeitura com a EcoTaubaté prevê a prestação dos serviços de limpeza pública e manutenções por um período de 30 anos. Nos últimos meses, a administração deixou de fazer os pagamentos e culpou a queda na arrecadação para justificar o calote.
Coleta de lixo Taubaté -EcoTaubaté
Reprodução/ TV Vanguarda
Questionada sobre quais medidas estão sendo adotadas para regularizar a situação, a gestão municipal afirmou que “está em contato direto com a diretoria da empresa para a resolução das pendências de forma prioritária para que não haja prejuízos ou interrupções dos serviços à população”.
Procurada pela reportagem, a EcoTaubaté respondeu que os serviços prestados ao município estão sendo realizados integralmente, conforme contrato, sem prejuízos para a população. E que mantém tratativas para regularizar a situação.
O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação (Simaeco), que representa os trabalhadores da EcoTaubaté, informou que acompanha o caso e que está em negociação com a Eco Taubaté e prefeitura para evitar demissões.
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