Foram realizadas ao menos duas reuniões para tratar sobre o tema. Prefeitura de Taubaté
Lucas Tavares/g1
O atraso de pagamentos na saúde pública municipal motivou ao menos duas reuniões na manhã desta terça-feira (11) na sede da Prefeitura de Taubaté (SP).
A Rede Vanguarda apurou que a administração municipal realizou encontros com a IESP, que administra as unidades de pronto-atendimento (UPA), e com a Associação Paulista para o Desenvolvimento de Medicina (SPDM), responsável pela gestão do Hospital Municipal Universitário de Taubaté.
Nos encontros foram discutidos os atrasos de pagamentos na saúde pública. Procurada pela reportagem, a prefeitura apenas confirmou os encontros, mas não detalhou as soluções ou propostas discutidas.
Por nota, a SPDM informou que se reuniu com a prefeitura a fim de “encontrar maneiras de não prejudicar os colaboradores e os atendimentos do Hospital Municipal de Taubaté”. Não foi especificado qual o resultado da reunião.
Atrasos nos repasses
A Rede Vanguarda vem mostrando nos últimos meses as queixas de médicos sobre atraso nos pagamentos dos serviços médicos.
Segundo os médicos do Hospital Municipal, os atrasos chegam a três meses – informação não confirmada pela prefeitura, nem pela SPDM.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região
Atraso de pagamentos na saúde pública é discutido entre Prefeitura de Taubaté e prestadores dos serviços
Adicionar aos favoritos o Link permanente.