O crescimento de carga possibilitou o aumento de receita no porto, que faturou 71% a mais quando comparado ao mesmo período do ano passado. Porto de São Sebastião tem aumento de 27% no transporte de cargas no 1º semestre do ano.
Divulgação/Semil
O Porto de São Sebastião fechou o 1º semestre deste ano com crescimento de 27% no transporte de cargas e aumento de 71% no faturamento, segundo o governo estadual. O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (11)
Segundo o governo, de janeiro a junho, o terminal movimentou cerca de 484 mil toneladas de carga, contra 380 mil toneladas registradas no mesmo período de 2022, um aumento de 27,18%, o melhor índice absoluto desde 2008.
Ainda segundo a gestão, essa movimentação refletiu na receita, que passou de R$ 13,1 milhões no 1º semestre de 2022 para R$ 22,4 milhões este ano, um aumento de 71,23%.
Durante o primeiro semestre de 2023, a principal carga movimentada no Porto de São Sebastião foi a barrilha – carbonato de sódio anidro, matéria-prima para fabricação de vidros e para a indústria de produtos de limpeza – a granel e em sacos, com 173 mil toneladas.
Na sequência, como a segunda carga mais transportada está o malte (para a indústria cervejeira) e em terceiro o açúcar em sacos, que somaram mais de 198 mil toneladas.
Segundo a gestão do porto, que é feita pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo (Semil), os resultados no semestre podem ter sido impactados por uma política de descontos aplicada, sendo o maior desconto para a armazenagem, cujas tarifas estão reduzidas em 85%.
Porto de São Sebastião.
Divulgação / SINDAPORT
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Porto de São Sebastião tem aumento de 27% no transporte de cargas no 1º semestre do ano
Adicionar aos favoritos o Link permanente.