Família da vítima acionou a polícia, que conseguiu localizar o carro usado pelos criminosos. Em áudios, sequestrador exige que família pague resgate e ameaça matar idoso de 75 anos
Áudios obtidos pela TV Vanguarda mostram o diálogo que um sequestrador teve com familiares de um idoso de 75 anos, que foi sequestrado na região bragantina, ameaçando os parentes e exigindo o pagamento de um resgate para o idoso não fosse morto (ouça o diálogo no vídeo acima).
Na gravação, um familiar da vítima diz que não tinha o dinheiro e que estava tentando arrumar R$ 30 mil para pagar o resgate. Na sequência, o sequestrador exige que ao menos metade do valor seja pago em menos de cinco minutos ou o idoso seria morto.
“Vou passar a chave pra você, e eu quero pelo menos metade na minha conta em cinco minutos, mano. Se passar cinco minutos, daí eu vou te passar uma localização e vai ser do corpo do seu coroa, firmeza?”, disse o criminoso no áudio.
A família denunciou o ocorrido para a polícia, que conseguiu prender quatro pessoas, entre elas uma adolescente de 15 anos, neste domingo (16), acusados de ter envolvimento no sequestro do idoso. Outras três pessoas são procuradas pela polícia.
Polícia identificou carro usado pelos criminosos e fez a prisão; veículo era roubado e estava com placa alterada
Polícia Civil/Divulgação
A ação teve início da casa do idoso no Jardim Primavera, em Piracaia, e os quatro presos foram detidos horas depois em Atibaia. O idoso Antônio Manoel de Farias foi localizado em Várzea Paulista e passa bem.
Segundo o boletim de ocorrência, as duas jovens presas já conheciam o idoso e confessaram que o crime foi planejado previamente com os outros criminosos.
O crime
A Polícia Civil explicou que o idoso tinha contato com duas jovens – uma de 18 anos e uma adolescente de 15 – e as levou para casa onde mora em Piracaia.
Além das mulheres, outros homens entraram e amarraram o idoso. Em seguida, eles começaram a revirar a casa, em busca de objetos de valor.
O neto e o filho do idoso também foram rendidos quando chegavam no local. Um deles foi abandonado na estrada de Joanópolis e o outro foi mantido na casa, de onde viu os criminosos fugirem com o idoso.
Após a fuga, os criminosos passaram a ligar para a família exigindo o pagamento de R$ 200 mil pelo resgate. O filho da vítima acionou a Polícia Civil, que iniciou a investigação.
Fuga e prisão
Por meio das câmeras de monitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM) de Atibaia, os policiais identificaram o carro do idoso – que estava sendo utilizado no sequestro – e um outro veículo que estava acompanhando o automóvel no mesmo trajeto.
Em determinado ponto, as equipes perceberam que somente o veículo da vítima seguiu trafegando, sendo que o Celta usado pelos criminosos foi localizado no bairro do Tanque, em Atibaia. O veículo era roubado e estava com placas adulteradas.
Segundo o boletim de ocorrência, no local os policiais conseguiram abordar quatro suspeitos do crime: Thatyla Cristina da Silva, Guilherme da Conceição Santos, Felipe Franco e a adolescente Samêla Kristina Cintra.
Os quatro foram levados para delegacia e foram autuados pelo crime de extorsão mediante sequestro. Segundo o registro da ocorrência, as jovens confessaram o crime, enquanto Felipe e Guilherme negaram envolvimento.
A Polícia Civil ainda identificou que outros três criminosos fugiram com o idoso no carro de luxo dele: Caique Costa Silva, Fabrio Brito da Silva e Vinicius Gabriel Pereira e Silva. Os três constam como investigados e seguem sendo procurados pela polícia.
Durante o registro da ocorrência, o veículo da vítima foi encontrado em Várzea Paulista. Às 19h de domingo, o idoso foi encontrado por moradores após ser solto pelos sequestradores. Ele passa bem.
Em áudios, sequestrador exige que família pague resgate e ameaça matar idoso de 75 anos.
Reprodução/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região
Em áudios, sequestrador ameaça matar idoso de 75 anos e exige que família pague resgate
Adicionar aos favoritos o Link permanente.