O casal Jaqueline Cunha e Jeferson Cunha participaram da celebração e chegaram a conversar com o Papa Francisco. Casal relembra minutos ‘cara a cara’ com Papa Francisco em Aparecida: ‘Foi como um filme’.
Reprodução/GloboNews
A visita do Papa Francisco ao Santuário Nacional de Aparecida completa 10 anos nesta segunda-feira (24). Uma década depois, a passagem do pontífice pelo Vale Histórico, no interior de São Paulo, ainda é lembrada pelos fiéis.
Quem aproveitou a oportunidade da visita do Papa em Aparecida guardou na memória a lembrança de estar perto do religioso. No entanto, há quem teve a oportunidade de ficar lado a lado do pontífice e até mesmo conversar com o Papa.
É o caso do casal Jaqueline Cunha e Jeferson Cunha, que foi designado para a procissão das oferendas durante a Santa Missa, celebrada por Francisco naquele 24 de julho de 2013.
“O encontro com o Papa Francisco foi um presente do arcebispo Dom Raymundo Damasceno primeiramente aos meus pais, Edson e Mazé, e depois [esse presente] se estendeu a mim, meu esposo e meus filhos”, relembra Jaqueline.
Papa chega de papamóvel a basílica em Aparecida
Daniel Corrá/G1
Os minutos de encontro com o Papa na Basílica de Aparecida aconteceram devido a um pedido do Vaticano. A solicitação era para a participação de um casal de avós, filhos e netos para a procissão das oferendas. Os pais da Jaqueline trabalhavam na igreja e eram coordenadores da Pastoral Familiar Arquidiocesana há alguns anos.
“Foi só alegria. Passamos por várias etapas, com entrevistas, ensaios, até que chegou o grande dia. Muita ansiedade até frio na barriga para aquele encontro que foi um marco em nossa vida”.
Papa Francisco é recebido por fiéis ao redor do papamóvel na chegada à Basílica de Nossa Senhora Aparecida
Paulo Whitaker/Reuters
No dia do encontro, Jaque relembra que o Santuário estava lotado e que pessoas haviam dormido do lado de fora para estar perto do Papa – oportunidade única que ela e a família tiveram.
“Foi como um filme. Na hora, foi tudo muito bem ensaiado, mas, por dentro, havia uma explosão de sentimentos”.
Casal relembra minutos ‘cara a cara’ com Papa Francisco em Aparecida: ‘Foi como um filme’.
Reprodução/GloboNews
Edson e Mazé, pais de Jaqueline, foram os primeiros a ter o encontro com o Papa. Durante encontro, o casal de avós pediu para que Francisco intercedesse por todas as famílias do mundo inteiro, especialmente pelas do Brasil. Depois, foi a vez de Jaqueline, Jeferson e os filhos Gustavo e Guilherme, à época, com 11 e 6 anos, respectivamente.
“Foi incrível. Ele deu um beijo em meus filhos e, quando pegou na minha mão, perguntou meu nome e me disse: ‘Bendita sois vós entre as mulheres’. Naquele momento, parecia que éramos só nós dois ali e nada mais. Foi um sonho que não queríamos acordar”, conta.
Após a procissão das oferendas, o pontífice celebrou a missa para centenas de milhares de fiéis que se espremiam do lado de fora para acompanhar suas palavras em telões espalhados ao redor do Santuário Nacional.
A visita do religioso durou poucas horas. Francisco celebrou a Santa Missa e depois descansou no Seminário Bom Jesus antes de retornar para o Rio de Janeiro para aquele que foi seu último momento no país.
“Foi tudo muito rápido, mas uma experiência maravilhosa que trazemos em nosso coração e em nossos registros de família. Somos muito gratos e ficamos muito felizes com esse fato na nossa vida”, finalizou Jaqueline.
Papa Francisco beijou a imagem de Nossa Senhora Aparecida
Reprodução EPTV
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
x
Casal relembra minutos ‘cara a cara’ com Papa Francisco em Aparecida: ‘Foi como um filme’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.