Região do Vale do Paraíba é a mais violenta do interior de São Paulo, segundo dados da SSP. Vale do Paraíba tem noite violenta com assassinatos em São José, Taubaté e Cruzeiro
Laurene Santos/TV Vanguarda
O Vale do Paraíba registrou uma noite violenta com ao menos três assassinatos em São José dos Campos, Taubaté e Cruzeiro. Os três casos são investigados e não há presos.
O primeiro crime aconteceu em Cruzeiro, por volta das 20h20 de segunda-feira (31). Um homem de 41 anos foi morto a tiros no bairro Vila Maria – esse foi pelo menos o sétimo assassinato registrado em julho na cidade.
A vítima estava caminhando pela rua Rua José Consentino quando dois criminosos se aproximaram do homem. Um dos criminosos efetuou diversos disparos contra a vítima e, em seguida, a dupla fugiu.
Em São José dos Campos, o crime aconteceu na noite de segunda-feira (31) no Jardim Telespark. Por volta de 21h15, um homem foi baleado e morto na Avenida Conde Francisco Matarazzo.
Segundo a Polícia Militar, o atirador passou em uma moto e disparou diversas vezes contra a vítima. A morte foi confirmada ainda no local. O caso é investigado.
Já em Taubaté, o assassinato foi registrado na madrugada deste terça (1°) no Areão. Um jovem de 24 anos foi morto a tiros por volta de 0h, na Rua Antônio Ferreira da Silva.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a vítima com vida para o Hospital Regional, mas o homem não resistiu e morreu.
Região registra aumento de estupros no 1º semestre do ano
Mais violenta do interior de SP
Dados da Secretaria da Segurança Pública apontam que o Vale do Paraíba é a região mais violenta do interior do Estado.
No primeiro semestre deste ano, foram registradas 166 mortes entre homicídios ou latrocínios (roubo seguido de morte). No ano passado, foram 214 mortes no mesmo período, uma queda de 22,4%.
Apesar da queda, em números totais fora da capital e região metropolitana do estado, o Vale do Paraíba concentra mais mortes violentas nos primeiros cinco meses deste ano:
Vale do Paraíba – 166 mortes
Ribeirão Preto – 136 mortes
Campinas – 109 mortes
Piracicaba – 123 mortes
Sorocaba – 99 mortes
Santos – 81 mortes
São José do Rio Preto – 58 mortes
Bauru – 58 mortes
Araçatuba – 42 mortes
Presidente Prudente – 35 mortes
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região
Vale do Paraíba tem noite violenta com assassinatos em São José, Taubaté e Cruzeiro
Adicionar aos favoritos o Link permanente.