Viatura da PM é atingida por tiros em Caraguatatuba, SP


O caso aconteceu no Residencial Nova Caraguá I, local conhecido por ser ponto de tráfico de drogas. PM é recebida a tiros e viatura é alvejada em Caraguatatuba, SP
Reprodução
Dois policiais militares foram recebidos a tiros e uma viatura foi alvejada durante o atendimento de uma ocorrência na madrugada desta quarta-feira (2) em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Os policiais não se feriram.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da corporação foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no Residencial Nova Caraguá I, no bairro Perequê Mirim, local conhecido por ser ponto de tráfico de drogas com atuação de uma facção criminosa.
Segundo a Polícia Civil, é comum que moradores soltem fogos de artifício com a chegada de agentes à região. A prática funciona como um aviso para os criminosos saberem da presença da polícia.
Dessa vez, segundo o registro da ocorrência, os fogueteiros atrasaram a emissão do alarme e um grupo foi surpreendido com a chegada da PM, que encontrou três homens com armas de fogo na rua 10 do residencial.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Assim que avistou a viatura, o trio iniciou os disparos contra os policiais. Os agentes não foram atingidos, mas a viatura foi alvejada no para-lama dianteiro esquerdo e na porta traseira esquerda.
Durante a ação, os PMs desceram do carro para se proteger. Um se protegeu atrás da viatura e o outro ficou atrás de um poste de iluminação. Ambos efetuaram quatro disparos contra o grupo.
Os três criminosos fugiram pelo matagal do bairro Antiga Pedreira e não foram mais encontrados. Eles são procurados.
Uma equipe da Polícia Civil também esteve no local e procurou testemunhas e imagens de câmeras de segurança, mas não teve sucesso.
Foram encontrados quatro estojos de munição calibre 40 e uma munição calibre 280. O caso foi registrado na delegacia da cidade como tentativa de homicídio contra autoridade.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.