VÍDEO mostra ação de criminosos em roubo com explosões em agências bancárias em SP


O crime aconteceu na madrugada de domingo (6). Oito criminosos explodiram agências bancárias localizadas na Praça Cônego Antônio Manzi, em distrito de São José dos Campos. Criminosos parecem recolher dinheiro após explosões em bancos no interior de SP
Câmeras de segurança no entorno da Praça Cônego Antônio Manzi, no distrito de São Francisco Xavier, em São José dos Campos (SP), flagraram o momento em que o grupo armado que explodiu duas agências bancárias do local parece recolher dinheiro no meio dos destroços após a explosão – assista acima.
O crime aconteceu na madrugada de domingo (6). O grupo conseguiu fugir com o dinheiro e ainda não foi encontrado pela polícia – leia mais detalhes abaixo.
Imagem mostra ação de criminosos durante roubo com explosões em agências bancárias no interior de SP
Reprodução
As imagens mostram três dos oito criminosos envolvidos no furto empenhados em meio à destruição e tentando pegar objetivos que estão caídos no chão. Na mão deles, parece haver cédulas em espécie.
LEIA TAMBÉM:
Grupo armado explode agências bancárias em São Francisco Xavier
Imagens mostram agências bancárias destruídas após explosão
Outras imagens do local mostram os ladrões voltando ao carro usado no crime após o ataque e colocando sacolas pretas no porta-malas.
Criminosos fogem após explosões em agências bancárias em distrito de São José dos Campos
Depois do crime, o grupo deixou o local na caminhonete e seguiu em direção à estrada no sentido de Joanópolis. Não houve confronto da PM com os criminosos e ninguém foi preso até o momento.
Imagem mostra ação de criminosos durante roubo com explosões em agências bancárias no interior de SP
Reprodução
Além disso, uma imagem registrou um dos envolvidos com uma arma longa na praça.
Imagem mostra ação de criminosos durante roubo com explosões em agências bancárias no interior de SP
Reprodução
O caso
Pelo menos oito criminosos explodiram agências bancárias na Praça Cônego Antônio Manzi, no distrito de São Francisco Xavier, em São José dos Campos (SP), na madrugada de domingo (6).
Agência fica destruída após explosão em São Francisco Xavier
Eder Amaro
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada por volta de 04h para ocorrência de furto a estabelecimento bancário no local. Através do sistema de monitoramento da cidade, a Polícia identificou que pelo menos oito criminosos com coletes balísticos e armas longas participaram do crime.
A Polícia informou que eles explodiram as agências e levaram dinheiro, fugindo, em seguida, em uma caminhonete, na estrada sentido Joanópolis (SP). Não houve confronto da PM com os criminosos.
Agência ficou destruída após explosão em São Francisco Xavier
A Polícia informou ainda que os criminosos abandonaram algumas bolsas na praça e que, por isso, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para a ocorrência.
A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) informou que foi acionada por volta das 06h para a ocorrência e que até às 09h30, investigadores estavam no local para o levantamento de informações.
O g1 acionou os bancos Bradesco e Santander. Bradesco não retornou até a publicação da matéria, mas o Santander confirmou que foi alvo do ataque e que colabora com as investigações.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) disse que a Polícia Civil está investigando o caso e que foi realizada uma perícia no local. A SSP informou ainda que, no local, policiais encontraram notas de dinheiro com manchas de tinta do dispositivo de segurança.
Agência destruída após explosão em São Francisco Xavier
Fabiano Lima
A prefeitura de São José dos Campos afirmou, em nota, que o Centro de Segurança e Inteligência (CSI) foi alertado e monitorou, em tempo real, os indivíduos vestidos de preto e armados com fuzis. A prefeitura informou que a ação durou cerca de 20 minutos, começando às 03h20 e encerrando por volta das 03h40.
Ainda em nota, a prefeitura informou que as câmeras registraram os indivíduos com uma sacola recolhendo o dinheiro que estava espalhado no chão. As viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) foram até a praça, mas os criminosos já haviam fugido. A prefeitura disse que trabalha nas investigações e que as imagens do CSI já estão com a Polícia Civil.
Agência fica destruída após explosão em São Francisco Xavier
Eder Amaro
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.