Homem é agredido com chutes e socos e levado à força por guardas municipais no litoral de SP; VÍDEO


Caso aconteceu durante uma abordagem em Praia Grande (SP). Segundo a prefeitura, o homem era suspeito de ter furtado um celular. Vídeo mostra homem sendo agredido por guardas municipais da Romu em Praia Grande, SP
Um homem foi agredido por guardas civis municipais da Ronda Ostensivas Municipal (Romu) de Praia Grande, no litoral de São Paulo (veja acima). A prefeitura informou ao g1 que o jovem era suspeito de ter furtado um celular, mas não foi detido por falta de provas. Após o caso, os guardas foram afastados do serviço.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu durante uma abordagem na Avenida Ministro Marcos Freire, próximo a Curva do S, no bairro Balneário Joia. As imagens de câmeras de monitoramento, obtidas pelas equipe de reportagem, mostram o homem descalço e vestindo roupas pretas. Ele corre para a porta de um estabelecimento e grita por ajuda. Poucos segundos depois, três agentes da Romu aparecem nas imagens.
Ainda no vídeo, é possível ver que um dos guardas chegou tentando enforcar o jovem, mas acabou o puxando pela camisa. O outro agente chutou e bateu nele com um objeto, que não é possível identificar nas imagens. O terceiro apontou o dedo no rosto dele, enquanto os colegas seguravam o homem à força.
Homem foi agredido e levado à força por guardas municipais de Praia Grande (SP)
g1 Santos
Em determinado momento, um dos agentes deu golpes com um cassetete na mão do jovem, que estava segurando em uma grade do comércio. Enquanto isso, um guarda prendeu as pernas dele e o outro deu um mata-leão. O homem resistiu a todo instante.
A Prefeitura de Praia Grande, por meio de nota, explicou que o homem era suspeito de ter furtado um celular. Ele não foi detido porque não estava com o aparelho furtado e a vítima não estava no local. Diante da abordagem, a prefeitura disse que instaurou uma averiguação preliminar na Corregedoria para confirmar a ocorrência.
Ainda segundo o órgão, o homem já deu a versão sobre os fatos e os guardas foram afastados das atividades até o fim da sindicância disciplinar, que apura irregularidades.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou não ter localizado o registro da ocorrência, que aconteceu no dia 29 de agosto. O g1 tentou contato com o homem que aparece nas imagens, mas não o localizou até a última atualização desta reportagem.
Homem foi agredido e levado à força por guardas municipais em Praia Grande (SP)
g1 Santos
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.