Além de preso, o homem foi autuado em R$ 21 mil por praticar ato de maus-tratos a animais domésticos. Os animais ficaram no próprio canil, aos cuidados da esposa do tutor. Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (16) acusado de cometer maus-tratos contra sete cachorros em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Os animais estavam com as orelhas e as caudas mutiladas.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, foi feita uma fiscalização no canil que fica no bairro Jardim Regina. Para a polícia, o tutor dos cães disse que comprou os animais da Sérvia, Itália e Hungria, países que permitem a mutilação.
Ainda segundo a PM, o homem disse que não sabia que era proibida a importação e criação de cães mutilados. Ele informou também que um dos animais estava com câncer, mas estava sendo acompanhado por um veterinário.
Homem é preso por maus-tratos contra sete cachorros em Pindamonhangaba, SP.
Divulgação/PM
Ao todo, nove cachorros de grande porte da raça cane corso foram encontrados no local, sendo sete deles com mutilação das orelhas e cauda e um com ferimento no olho esquerdo, com local para se proteger das intempéries.
O homem foi preso e levado para a delegacia da cidade. Além disso, foi autuado em R$ 21 mil por praticar ato de maus-tratos a animais domésticos. Os animais ficaram no próprio canil, aos cuidados da esposa do tutor.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Homem é preso por maus-tratos contra sete cachorros em Pindamonhangaba, SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.