Segundo a ANTT, o ônibus em que os torcedores viajavam estava em situação irregular. Sete pessoas morreram no capotamento. Liderança da torcida organizada lamenta morte de corintianos: ‘Uma perda difícil para todos’.
Reprodução/TV Vanguarda
A liderança regional da torcida organizada Gaviões, da subsede do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, lamentou a morte dos sete corintianos que estavam no ônibus que capotou em Minas Gerais neste domingo (20).
Segundo Rúbio Vinicius Poli Izaias, ele descobriu sobre o acidente quando estava no mercado comprando itens para fazer um churrasco para os torcedores quando chegassem, como é tradição.
“Eu estava no mercado, na espera deles, porque é domingo, né? A gente ia comemorar o retorno deles, na paz, alegria de domingo de manhã. Todos saem pra ver o ‘coringão’ na esperança de voltar, todos bem, com a família. E aconteceu essa tragédia na madrugada que abalou. A gente estava esperando a rapaziada chegar”, lamentou.
Subsede da Gaviões Vale do Paraíba, em São José dos Campos.
Reprodução/TV Vanguarda
Ainda segundo Rúbio, por causa da distância e a dificuldade em conseguir contato com os sobreviventes, que acabaram perdendo os celulares no acidente, ele está sabendo pouco a pouco das notícias e em busca de detalhes de como estão os torcedores.
“Nós estamos entrando em contato com todos os familiares, muita mensagem. Tem hora que nem dá pra responder. A gente tá vendo as notícias mais concretas pra passar o que aconteceu. Ainda não temos notícias concretas de todos”, contou.
Ainda segundo o líder, o luto está sendo doloroso, porque mais do que torcedores de um mesmo time, os integrantes da organizada eram amigos e se consideravam uma família.
“Está meio difícil essa hora. É uma perda difícil para todos, principalmente pra mim, que estou como liderança da subsede. Não está sendo fácil, está triste de verdade. É uma dor. Temos irmãos feridos também”, disse emocionado.
Ônibus com torcedores do Corinthians capota e deixa 7 mortos na Grande BH
Corpo de Bombeiros MG/Divulgação
Quem são as vítimas?
Quatro das sete vítimas que morreram no acidente com o ônibus que levava torcedores do Corinthians na madrugada deste domingo (20), em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, já foram identificadas.
As identidades das vítimas foram reveladas pela Polícia Civil de Minas Gerais. São elas:
Hamilton Rogério dos Santos, de Pindamonhangaba (SP);
Andrey Francisco, natural de São José dos Campos (SP);
Allan Aguiar, também de Pindamonhangaba (SP);
Rodrigo Lacerda de Barros, de Taubaté (SP)
As idades das vítimas ainda não foram divulgadas.
Ônibus com torcedores do Corinthians tomba e deixa 7 mortos
Vagner Tolendato/TV Globo
Acidente
O veículo seguia para Taubaté, em São Paulo, após o jogo entre o Corinthians e o Cruzeiro. Dos 43 passageiros, sete morreram no acidente.
A concessionária que administra o trecho, Arteris Fernão Dias, informou que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo quando entrou em uma curva, bateu contra um barranco e capotou.
Os passageiros são de Caçapava (SP), Jacareí (SP), São José dos Campos (SP), Pindamonhangaba (SP) e Taubaté (SP). Todos eram integrantes da torcida organizada ‘Gaviões Vale do Paraíba’.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou que o ônibus com torcedores do Corinthians que se envolveu em um acidente que matou 7 pessoas na madrugada deste domingo (20) estava irregular “não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros”.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Liderança da torcida organizada lamenta morte de corintianos: ‘Uma perda difícil para todos’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.