Filho amoroso e apaixonado pelo Corinthians: veja quem é o padeiro que morreu em acidente com ônibus de torcedores em MG


Em último áudio enviado após o jogo, Vanderlei Simão tranquiliza a mãe dizendo que já estava no ônibus a caminho de casa. Ele é uma das sete vítimas fatais do capotamento em MG. Vanderlei Rosielton Henrique Simão, de 41 anos, é um dos sete torcedores do Corinthians que morreram em um trágico acidente de ônibus.
Arquivo pessoal
Vanderlei Rosielton Henrique Simão, de 41 anos, é um dos sete torcedores do Corinthians que morreram em um trágico acidente de ônibus, na madrugada deste domingo (20), em Igarapé (MG). A informação foi confirmada pela família.
Compartilhe no Whatsapp
Compartilhe no Telegram
Um filho amoroso, trabalhador e apaixonado pelo time do coração. É assim que Maria Aparecida Bernardes define Vanderlei. Conhecido entre os amigos como “Mineiro”, o padeiro é natural de Eloi Mendes (MG), mas mora há mais de 15 anos em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo.
De acordo com a mãe, ele estava de férias, visitando familiares no estado natal e decidiu aproveitar para ver o jogo do Corinthians contra o Cruzeiro antes de voltar para casa.
“Ele estava a passeio, de férias, foi visitar os irmãos, porque fazia tempo que não via eles. Depois foi para BH, assistir ao jogo do Corinthians”, contou.
Vanderlei Rosielton Henrique Simão, de 41 anos, é um dos sete torcedores do Corinthians que morreram em um trágico acidente de ônibus.
Arquivo pessoal
VEJA TAMBÉM:
FERIDO: Torcedor do Corinthians que sobreviveu a capotamento teve traumatismo craniano e está internado
LUTO: Corinthians vai arcar com translado dos corpos dos torcedores que morreram em acidente de ônibus
ACIDENTE: ‘Comecei a gritar para todo mundo acordar e o ônibus já capotou’, diz sobrevivente
TRISTEZA: Liderança da torcida organizada lamenta morte de corintianos
Após o jogo, a mãe recebeu um último áudio do filho (ouça abaixo), no qual ele a tranquiliza, dizendo que já estava no ônibus a caminho de casa.
“Ele se despediu de mim, falou ‘benção mãe, fica com Deus’. Falou ‘Mãe, graças a Deus já estou dentro do ônibus, estou dentro da fiel’. Ele ia chegar em casa hoje”, disse emocionada.
Em última mensagem antes de morrer, torcedor manda áudio no ônibus tranquilizando mãe
Maria descobriu o falecimento por familiares e ainda está tentando assimilar a perda que sofreu.
“Isso me arrasou, ele estava feliz, era uma coisa que ele gostava (ir aos jogos). Ele falava que ia morrer no Corinthians, ia sempre nos jogos, falava pra todo mundo, tem até a bandeira dele aqui. Está bem difícil pra mim, mas Deus vai me dar força”, lamentou.
Mãe de padeiro corintiano que morreu em acidente lamenta tragédia
De luto, a mãe relembrou os últimos gestos que o filho conseguiu fazer na intenção de dar uma vida melhor para ela, que trabalha como empregada doméstica.
“Ele comprou um apartamento para mim, me tirou do aluguel. Comprou remédio para minha dor, encheu minha geladeira de carne pra mim. Parece que ele estava adivinhando que ia me deixar. É muito difícil, ele era tudo pra mim. Sempre falava que ‘a senhora e o Corinthians são tudo pra mim’”, contou emocionada.
Sete torcedores do Corinthians morreram em acidente e 36 ficaram feridos.
Reprodução/Instagram
Quem são as vítimas?
Cinco das sete vítimas que morreram no acidente com o ônibus que levava torcedores do Corinthians na madrugada deste domingo (20), em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, já foram identificadas.
As identidades das vítimas foram reveladas pelas famílias e pela Polícia Civil de Minas Gerais. São elas:
Hamilton Rogério dos Santos, de Pindamonhangaba (SP);
Andrey Francisco, natural de São José dos Campos (SP);
Allan Aguiar, também de Pindamonhangaba (SP);
Rodrigo Lacerda de Barros, de Taubaté (SP);
Vanderlei Rosielton Henrique Simão, de Pindamonhangaba (SP)
Ônibus que transportava torcedores do Corinthians e capotou na Fernão Dias estava irregular, segundo a ANTT
Rodney Costa/Zimel Press/Estadão Conteúdo
Acidente
O veículo seguia para Taubaté, em São Paulo, após o jogo entre o Corinthians e o Cruzeiro. Dos 43 passageiros, sete morreram no acidente.
A concessionária que administra o trecho, Arteris Fernão Dias, informou que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo quando entrou em uma curva, bateu contra um barranco e capotou.
Os passageiros são de Caçapava (SP), Jacareí (SP), São José dos Campos (SP), Pindamonhangaba (SP) e Taubaté (SP). Todos eram integrantes da torcida organizada ‘Gaviões Vale do Paraíba’.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou que o ônibus com torcedores do Corinthians que se envolveu em um acidente que matou 7 pessoas na madrugada deste domingo (20) estava irregular “não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros”.
O que se sabe sobre o acidente com ônibus de torcedores do Corinthians
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.