Polícia Civil de Minas Gerais e familiares identificaram cinco das sete vítimas fatais. O que se sabe sobre o acidente com ônibus de torcedores do Corinthians
Cinco das sete vítimas que morreram no acidente com o ônibus que levava torcedores do Corinthians na madrugada deste domingo (20), em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, já foram identificadas.
As identidades das vítimas foram reveladas por familiares e pela Polícia Civil de Minas Gerais. São elas:
Hamilton Rogério dos Santos, 46 anos, de Pindamonhangaba (SP);
Andrey Francisco, natural de São José dos Campos (SP);
Allan Aguiar, também de Pindamonhangaba (SP);
Rodrigo Lacerda de Barros, de Taubaté (SP);
Vanderlei Rosielton Henrique Simão, 41 anos, de Pindamonhangaba (SP).
Algumas vítimas ainda não tiveram as idades divulgadas.
De acordo com a Polícia Civil de Minas, outras duas vítimas estavam sem documentação e precisarão passar por exames para identificação e liberação dos corpos.
Acidente com ônibus de torcedores do Corinthians: o que se sabe e o que falta esclarecer
‘Comecei a gritar para todo mundo acordar e o ônibus já capotou’, diz sobrevivente
Corinthians divulga nota de pesar por torcedores mortos e feridos no acidente de ônibus
Hamilton Rogério dos Santos
Hamilton Rogério dos Santos está entre as vítimas do acidente de ônibus com torcedores do Corinthians
Arquivo pessoal
A família do pintor Hamilton Rogério dos Santos, de 46 anos, confirmou que o morador de Pindamonhangaba (SP) está entre as sete pessoas que morreram no acidente envolvendo o ônibus com torcedores do Corinthians.
Em entrevista à TV Vanguarda, a irmã de Hamilton, Ana Lúcia dos Santos Francisco, disse que o sonho dele era acompanhar o clube do coração.
“O sonho dele era ver jogo do Corinthians. Ele morreu (fazendo) o que ele gostava. O sonho dele era estar dentro do estádio. Estava empolgado com a viagem”, disse Ana.
Vanderlei Rosielton Henrique Simão
Vanderlei Rosielton Henrique Simão, de 41 anos, é um dos sete torcedores do Corinthians que morreram em um trágico acidente de ônibus.
Arquivo pessoal
Um filho amoroso, trabalhador e apaixonado pelo time do coração. É assim que Maria Aparecida Bernardes define Vanderlei Rosielton Henrique Simão, de 41 anos. A família confirmou que ele é uma das vítimas do acidente.
Conhecido entre os amigos como “Mineiro”, o padeiro é natural de Eloi Mendes (MG), mas mora há mais de 15 anos em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo.
“Ele estava a passeio, de férias, foi visitar os irmãos, porque fazia tempo que não via eles. Depois foi para BH, assistir ao jogo do Corinthians”, contou a mãe.
Entenda
O veículo seguia para Taubaté, em São Paulo, após o jogo entre o Corinthians e o Cruzeiro. Dos 43 passageiros, sete morreram no acidente. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que oito pessoas tinham morrido. A informação foi corrigida e o número de vítimas fatais caiu para sete.
A concessionária que administra o trecho, Arteris Fernão Dias, informou que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo quando entrou em uma curva, bateu contra um barranco e capotou.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou que o ônibus com torcedores do Corinthians que se envolveu em um acidente que matou 7 pessoas na madrugada deste domingo (20) “não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros.” A Agência confirmou que a viagem era irregular (veja nota abaixo).
Esta reportagem está em atualização
Confira os vídeos mais vistos no g1 Minas:
Acidente com ônibus de torcedores do Corinthians: quem são as vítimas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.