Caçambeiros fazem protesto em Taubaté por falta de espaço para destinação de resíduos


Grupo percorreu várias ruas da cidade e ameaça fechar entrada do aterro sanitário da prefeitura. Caçambeiros fazem protesto em Taubaté por falta de espaço para destinação de resíduos
Arquivo pessoal
A Associação de Caçambeiros de Taubaté (SP) fizeram um protesto contra a prefeitura nesta segunda-feira. O motivo da manifestação é a falta de um local público para destinação correta de resíduos.
Desde o início da manhã, o grupo percorreu diversas ruas da cidade, inclusive na região central, com ‘buzinaço’. No período da tarde, está prevista uma paralisação no aterro sanitário do município.
De acordo com uma representante da associação, a ideia é impedir que caminhões da empresa Eco Taubaté, responsável pela coleta de lixo, faça o descarte no local.
A maioria dos caçambeiros só pretender deixar o aterro quando a prefeitura da cidade disponibilizar o espaço para destinação dos entulhos.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Ainda segundo o grupo, o descarte era feito em uma empresa privada de Taubaté, que não tem mais condições de receber tanto volume.
Em novembro de 2022, durante uma reunião, a gestão municipal teria afirmado que disponibilizaria um lugar em três meses, o que não aconteceu.
Caçambeiros fazem protesto em Taubaté por falta de espaço para destinação de resíduos
Arquivo pessoal
Com o atraso, os caçambeiros alegam não ter onde deixar o entulho. Cerca de 20 empresas têm mesmo problema no momento e participam da manifestação.
Por nota, a Prefeitura de Taubaté informou que “não possui responsabilidade sobre a empresa Alpha Ambiental, que realizava o recebimento dos descartes pelos transportadores de caçamba da cidade”, e que os serviços realizados pelo município não são afetados pela parada da empresa.
O g1 entrou em contato com a empresa recebia os entulhos e aguardo um retorno.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.