O policial Jessé de Souza Rocha, 57 anos, foi morto em junho de 2022, depois de reagir a uma tentativa de assalto a um mercadinho no bairro São Francisco, zona leste da cidade. Policial de folga morre baleado após reagir a assalto em mercado de São José dos Campos.
Arquivo pessoal
O Tribunal de Justiça condenou a mais de 20 anos de prisão os três homens acusados de matar um policial civil durante uma tentativa de assalto a um mercado, em São José dos Campos (SP).
O crime aconteceu no dia 19 de junho de 2022. O policial Jessé de Souza Rocha, de 57 anos, foi morto depois de reagir a uma tentativa de assalto a um mercadinho no bairro São Francisco, zona leste da cidade.
Na decisão, publicada no dia 17 de agosto, a juíza Maria Claudia Ferreira Rezende, da 5ª Vara Criminal de São José dos Campos, condenou o trio por latrocínio, roubo e corrupção de menores.
De acordo com a decisão, Micael Kauã Barbosa Rodrigues Souza foi condenado a 24 anos e 04 meses de prisão e ao pagamento de 20 dias-multa. Leonardo Gabriel Daniel foi condenado a 29 anos, 02 meses e 12 dias de reclusão e ao pagamento de 25 dias-multa.
Por fim, Bruno Henrique Ferreira Gomes foi condenado a 32 anos, 01 mês e 10 dias de reclusão e ao pagamento de 27 dias-multa.
Local onde policial morreu baleado em São José dos Campos
Pedro Melo/TV Vanguarda
A juíza determinou que eles devem cumprir a pena inicialmente em regime fechado e não poderão recorrer em liberdade.
“Não poderão recorrer em liberdade, pois causam risco à ordem pública, sendo necessário serem mantidos presos para a proteção da sociedade e para assegurar o cumprimento de suas penas”, diz a juíza em trecho do documento.
A juíza argumenta ainda que os crimes praticados pelo trio são violentos e assustam a população.
“O crime de roubo e latrocínio são violentos, gravíssimos, assustam a população e geram insegurança social, notadamente quando praticados em concurso de agentes e com uso de arma de fogo, durante o dia, gerando grande intimidação à vítima e colocando a vida de todos em risco, como no causo dos autos”, afirmou.
O g1 tenta contato com a defesa dos três condenados. A matéria será atualizada caso os advogados dos réus se posicionem.
Vídeo mostra policial de folga ser baleado após reagir a assalto em mercado em São José
O crime
O policial Jessé de Souza Rocha, 57 anos, foi morto no dia 19 de junho, depois de reagir a uma tentativa de assalto a um mercadinho no bairro São Francisco, zona leste da cidade.
As imagens do assalto mostram que três homens chegaram ao mercado e tentaram render os clientes que estavam do lado de fora. O policial percebe a ação e, armado, dá voz de prisão aos criminosos, mas um deles estava armado e dispara contra o agente.
O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Após o crime, a polícia encontrou o carro usado pelos criminosos na ação.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Trio é condenado a mais de 20 anos de prisão pelo assassinato de policial civil de São José dos Campos, SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.