Moradores de prédio interditado em Caraguatatuba devem deixar imóveis ainda nesta terça-feira

Edifício foi bloqueado pela prefeitura na tarde de segunda-feira (5) por falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Moradores de prédio interditado precisam deixar os imóveis nesta terça-feira em Caraguá
Os moradores do edifício que foi interditado na tarde desta segunda-feira (5), na região central de Caraguatatuba, vão precisar deixar o imóvel nesta terça-feira (6).
O motivo para o bloqueio do prédio foi a falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Segundo a prefeitura, a administração do lugar já havia sido notificada sobre a necessidade e não cumpriu as determinações dentro do prazo estabelecido.
“A fiscalização chegando lá detectou a falta de AVCB. Eles foram notificados para que o apresentassem pra gente, demos um prazo pra eles e não cumpriram. Tivemos que interditar todo o condomínio e os comércios no térreo”, disse o secretario municipal de urbanismo, Wilber Cardozo.
Já a administração do edifício disse que as principais obras pra dar entrada no AVCB já foram feitas no ano passado, mas não concluiu todo o projeto porque o dinheiro depositado pelos comerciantes está em poder da Justiça.
“Como é o segundo prédio mais antigo de Caraguá, na época não exigia-se que tivesse gás encanado dentro do prédio. Cada morador tem seu botijão de gás, no apartamento. A parte da gás foi toda feita, só não foi ainda comprado os botijões novos pois faltou justamente esse dinheiro”, relatou Milton Lippel, administrador do condomínio.
Enquanto nada é decidido, moradores do prédio estão fora de suas casas e comerciantes estão com suas lojas fechadas sem uma previsão para que a situação se normalize.
Veja mais notícias sobre o Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.