Geraldo Friedermann tinha 63 anos e foi morto a tiros por dois criminosos que invadiram a lotérica para roubar. Ninguém foi preso até o momento e o caso é investigado pela polícia. Geraldo Roberto Friedermann foi morto a tiros em assalto a lotérica em Cachoeira Paulista
Arquivo Pessoal
O dono da lotérica que foi morto a tiros durante um assalto em Cachoeira Paulista (SP), no fim da tarde de terça-feira (5), tinha 63 anos e deixa uma filha de 15.
Geraldo Friedermann foi baleado por dois criminosos que invadiram a lotérica para roubar e não resistiu aos ferimentos. Ninguém foi preso até o momento e o caso é investigado pela polícia – leia mais detalhes abaixo.
De acordo com a esposa da vítima, Célia Ferreira Friedermann, ele vivia pela filha e era apaixonado por ela. Antes do assassinato, inclusive, havia acabado de voltar para a lotérica após acompanhá-la durante uma atividade na escola.
“Ela estuda no Cotel (Colégio Técnico da USP) e deu uma palestra de tarde, e ele foi vê-la. Estava feliz, orgulhoso, e quando voltou isso aconteceu”, conta Célia.
“Ele sempre cuidou muito bem dela, a acompanhava em tudo. O sonho dela é fazer medicina e estávamos ralando muito para apoiar isso. É uma covardia. Muita injustiça. Isso não pode ficar impune.”
Dono de lotérica morto em assalto em Cachoeira Paulista deixa filha de 15 anos: ‘Era apaixonado por ela’
Arquivo pessoal
De acordo com a Polícia Civil, o dono da lotérica reagiu ao assalto e foi baleado. A família, no entanto, acredita que ele não tenha reagido.
“Os bandidos quebraram o vidro da frente e ele se assustou. Quando levantou para ver o que era já foi baleado. Foi covardia”, lamenta Célia.
O corpo de Geraldo Friedermann foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta quarta-feira (6) e o velório será realizado ainda durante a manhã, em Cachoeira Paulista.
Dono de lotérica reage a assalto e é morto por criminosos em Cachoeira Paulista, SP
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
O caso
O dono de uma lotérica foi morto a tiros por criminosos no fim da tarde desta terça-feira (5), no Centro de Cachoeira Paulista (SP). Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o homem de 63 anos reagiu ao assalto e foi baleado pelos criminosos.
O latrocínio aconteceu por volta da 17h50, no fim do expediente da lotérica. Os policiais que atenderam a ocorrência apuraram que o estabelecimento estava fechando, quando dois criminosos armados quebraram a porta de vidro e anunciaram o roubo.
A SSP explicou que Geraldo Roberto Friedermann reagiu e foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e levada ao pronto-socorro, mas não resistiu e morreu.
Os criminosos fugiram com o dinheiro roubado da lotérica. A quantia não foi informada.
O local foi periciado e o corpo encaminhado ao IML. O caso foi registrado como roubo seguido de morte na Delegacia de Lorena. Ninguém foi preso.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região
Dono de lotérica morto em assalto em Cachoeira Paulista deixa filha de 15 anos: ‘Era apaixonado por ela’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.