Trabalhador morre durante expediente na Revap em São José dos Campos, SP


De acordo com a Petrobrás, a suspeita é que o trabalhador sofreu um mal súbito. Revap em São José dos Campos
Divulgação/Revap
Um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Refinaria Henrique Lage (Revap), de São José dos Campos (SP), morreu enquanto cumpria expediente na noite desta terça-feira (6).
A informação foi divulgada pela Sindipetro (Sindicato dos Petroleiros de São José dos Campos e região) e confirmada pela Petrobrás, que lamentou o corrido – leia mais detalhes abaixo.
De acordo com a Sindipetro, a associação foi comunicada, por volta das 22h, que um trabalhador da empresa EQS havia sido encaminhado inconsciente para o Hospital Municipal da cidade, que fica na Vila Industrial.
Em contato com a empresa, o sindicato recebeu a informação de que o caso não era grave e que a vítima já se encontrava recebendo atendimento médico na unidade de saúde.
Revap São José dos Campos
Simone Gonçalves/G1
Por volta das 1h da madrugada desta quarta-feira (7), no entanto, funcionários avisaram o sindicato de que o trabalhador não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda segundo a Sindipetro, que investigou o caso, a vítima deixou a refinaria em estado grave. Ele foi encontrado inconsciente, com sangramento no nariz, ouvidos e com a perna rotacionada, o que pode indicar uma queda.
O sindicato informou que lamenta o ocorrido e que se solidariza com a família e amigos do trabalhador morto. A associação disse também que vai acompanhar o caso e exigir uma apuração rigorosa por parte da refinaria.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
“Não podemos aceitar que as causas da morte sejam apontadas antes mesmo da investigação da ocorrência. Exigimos transparência e respeito”, afirmou em comunicado enviado à imprensa.
O que diz a Petrobrás?
Em nota enviada ao g1, a Petrobrás, que administra a Revap, confirmou a morte do funcionário da EQS, que presta serviços à refinaria.
Ainda de acordo com a empresa, o colaborador ainda não havia iniciado suas atividades e foi encontrado caído próximo ao acesso da unidade industrial, quando começou a receber o apoio médico.
A Petrobrás informou ainda que a suspeita é que ele tenha sofrido um mal súbito e que investiga o caso para confirmar as causas do incidente.
A EQS e a Petrobras estão prestando total apoio à família nesse momento.
Edifício-sede da Petrobras
Marcos Serra Lima/g1
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.