Ailton Vieira (PTB) toma posse como prefeito de Cachoeira Paulista, SP


Ailton Vieira (PTB) assumiu o posto após Antônio Carlos ‘Mineiro’ (MDB) ter o cargo cassado. Ailton Vieira (PTB) toma posse como prefeito de Cachoeira Paulista, SP
Reprodução/Facebook
Após Antônio Carlos (MDB) ser cassado e perder o mandato de prefeito de Cachoeira Paulista (SP), o Dr. Ailton Vieira (PTB) foi empossado e assumiu o posto nesta quinta-feira (8).
O novo prefeito tomou posse durante cerimônia realizada na Câmara Municipal do município, que teve início por volta das 11h45.
A sessão de posse teve participação de vereadores, que tiveram dois minutos cada para se manifestarem a respeito da mudança do chefe do Executivo municipal.
O prefeito foi recebido com apoio dos parlamentares, que disseram estar esperançosos e desejam que haja um trabalho em conjunto entre os dois poderes.
No discurso de posse, Ailton Vieira agradeceu a recepção e elogios e se comprometeu em manter bom diálogo e relacionamento com a Câmara Municipal. O prefeito utilizou os discursos de juramento e princípios éticos para dizer como pretende atuar em sua gestão.
“O governo público, a administração pública, eu tenho certeza que se trabalharmos com esses princípios [de juramento político], a gente vai conseguir fazer uma administração boa. Os poderes são independentes, mas precisam somar entre eles. A cidade merece e o povo de Cachoeira merece o melhor trabalho de nós, e a união faz a força. O executivo e legislativo têm que trabalhar de mãos dadas”, disse.
Ailton Vieira (PTB) toma posse como prefeito de Cachoeira Paulista, SP
Reprodução
Dr. Ailton Vieira
Ailton Vieira tem 72 anos, é médico e casado. Natural de Cachoeira Paulista, é filiado ao PTB. Ele já foi prefeito em 1996 e 27 anos depois volta ao posto.
Cassação
Moradores acompanham sessão que pode cassar prefeito de Cachoeira Paulista
Juliana Sever/TV Vanguarda
Após 10 horas de sessão, os vereadores de Cachoeira Paulista (SP) aprovaram a cassação do mandato do prefeito Antônio Carlos ‘Mineiro’ (MDB).
A denúncia que culminou no afastamento do político foi aprovada por 10 votos a favor e somente dois votos contrários.
O processo de cassação teve início após um morador formalizar uma denúncia contra o prefeito, apontando infrações político-administrativas por omissão sobre o caso da ponte.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.