Os beneficiários do programa devem procurar uma unidade básica de saúde do município, para cumprir as exigências do Governo Federal e evitar o bloqueio do benefício. Programa Bolsa Família
Roberta Aline/MDS
A Prefeitura de Taubaté está convocando, a partir desta terça-feira (26), beneficiários do Bolsa Família para manter o acompanhamento obrigatório de saúde. Os atendidos pelo programa devem cumprir as exigências do Governo Federal para evitar o bloqueio do benefício.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ao todo, mais de nove mil pessoas precisam fazer o acompanhamento de saúde para não perder o beneficio do Governo Federal na cidade de Taubaté. Os beneficiários do programa devem procurar uma unidade básica de saúde do município e regularizar a situação.
Os responsáveis devem levar as crianças menores de sete anos para tomar as vacinas indicadas pelo Ministério da Saúde, além de passarem por avaliação de peso e altura, para acompanhamento do crescimento e do desenvolvimento. Esse acompanhamento precisa ser feito, no mínimo, duas vezes por ano.
Outros acompanhamentos de saúde também são necessários, como pré-natal das gestantes e acompanhamento das mulheres na faixa etária de 14 a 44 anos.
As famílias que descumprirem os compromissos assumidos com o programa podem sofrer efeitos gradativos, que vão desde advertência, bloqueio, suspensão e até o cancelamento do benefício.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Prefeitura de Taubaté convoca 9 mil beneficiários do Bolsa Família para acompanhamento obrigatório de saúde; entenda como evitar o bloqueio do benefício
Adicionar aos favoritos o Link permanente.