Os quatro gatos possuem uma doença conhecida como AIDS felina, mas a doença pode ser controlada, permitindo que os animais vivam por muito tempo, sem complicações. Gatos com doenças crônicas resgatados durante tragédia no litoral aguardam por adoção; veja como adotar.
Divulgação
Cerca de 17 gatos foram salvos logo após a tragédia que atingiu São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. Destes, apenas quatro gatos que foram resgatados ainda não ganharam um lar. Eles possuem uma doença crônica, conhecida popularmente como a AIDS felina.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O Grupo de Resgate Animais em Desastres (GRAD) foi a entidade responsável pelo resgate dos 17 gatinhos. Sete meses após o resgate, quatro gatos que foram cuidados pela ONG Confraria Miados e Latidos ainda não foram adotados – conheça os animais abaixo.
A aids felina, ou FIV (Vírus da Imunodeficiência Felina), é uma infecção causada por um vírus. Assim como em humanos, a doença ataca o sistema imunológico dos gatos, e pode ser fatal. No entanto, a FIV não é transmitida para humanos.
A doença pode ser controlada, permitindo que gatos vivam por muito tempo, sem complicações. Porém, como a doença é transmissível entre os gatos, os gatinhos FIV positivos só podem ser doados para lares em que não haja outros gatos ou gatos negativos para a doença.
Os interessados para fazer a adoção devem ter mais de 21 anos e preencher o formulário de adoção. Em caso de dúvida, a pessoa pode escrever para o e-mail [email protected] ou entrar em contato pelo Whatsapp (11) 2341-9870.
Conheça os gatos disponíveis para adoção:
Compadecida
Gatos com doenças crônicas resgatados durante tragédia no litoral aguardam por adoção
Divulgação
Fêmea adulta, nascimento estimado em 2022. Compadecida foi resgatada do desastre no litoral norte no começo de 2023, é um pouco tímida no começo, mas super dócil e amorosa. É FIV+, assintomática. Confira mais informações sobre a gatinha no site.
Bolinha
Gatos com doenças crônicas resgatados durante tragédia no litoral aguardam por adoção
Divulgação
Fêmea adulta, nascimento estimado em 2022. Bolinha foi resgatada do desastre no litoral norte no começo de 2023, é muito dócil, amorosa, ama colo e ronrona muito! Ficou com essa cicatriz no olho por conta de uma infecção antes de ser resgatada, mas enxerga bem. É FIV+, assintomática. Confira mais informações sobre a gatinha no site.
Teperoá
Gatos com doenças crônicas resgatados durante tragédia no litoral aguardam por adoção
Divulgação
Fêmea adulta, nascimento estimado em 2021. Essa gatinha foi resgatada do desastre no litoral norte no começo de 2023, é dócil, amigável com outros gatos e companheira! É FIV+, assintomática. Confira mais informações sobre a gatinha no site.
Cabo 70
Gatos com doenças crônicas resgatados durante tragédia no litoral aguardam por adoção
Divulgação
Macho adulto, nascimento estimado em 2021. Cabo 70 foi resgatado do desastre no litoral norte no começo de 2023, é bastante dócil e tranquilo. É FIV+, assintomático. Confira mais informações sobre a gatinho no site.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Gatos com doenças crônicas resgatados durante tragédia no litoral aguardam por adoção; veja como adotar
Adicionar aos favoritos o Link permanente.