Perto do fim do 1° semestre, alunos da rede municipal de Lorena ainda não receberam uniformes


O ano letivo na cidade começou no dia 6 de fevereiro, há quase quatro meses. Alunos da rede municipal de Lorena ainda não receberam uniforme
Próximo do fim do primeiro semestre, os alunos da rede municipal de ensino de Lorena ainda não receberam os uniformes escolares. A expectativa da prefeitura é que a entrega aconteça em 60 dias.
O ano letivo para as aulas municipais começaram no dia 6 de fevereiro, praticamente quatro meses atrás. O primeiro semestre se encerra no dia 6 de julho, a pouco mais de um mês.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
De acordo com a secretaria de educação, o grande atraso foi motivado pelo fato de que as empresas que se candidataram até agora para a licitação apresentaram materiais de qualidade inferior ao solicitado.
Além disso, a prefeitura informou que está realizando o processo de avaliação dos uniformes de uma quarta empresa participante do pregão, e que esperar concluir todos os passos o quanto antes.
Os materiais escolares foram entregues, mas alunos de Lorena ainda aguardam uniformes
Divulgação/Prefeitura de Lorena
Ainda segundo a gestão, cada um dos 8.500 alunos da rede municipal de ensino da cidade receberá:
2 camisetas de manga curta
1 camiseta de manga longa
1 jaqueta escolar
1 calça escolar
2 bermudas escolares
1 ‘sacochila’
3 pares de meia escolar
1 par de tênis escolar
Reclamação antiga
A insatisfação com a falta de uniforme escolar é antiga em Lorena. Pais de alunos reclamam que não recebem nenhum tipo de uniforme há oito anos.
Mãe de uma estudante da cidade, a costureira Laís de Oliveira conta que, em todo início de ano letivo, os professores prometem a entrega, o que nunca acontece.
A Prefeitura de Lorena confirmou que a rede escolar não recebe uniforme há oito anos, mas reforçou que está empenhada em concluir a licitação para fazer a entrega o quanto antes neste ano.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.