Grupo de quase 30 religiosas inicia peregrinação de 50 km rumo ao Santuário Nacional de Aparecida, SP


Caminhada teve início nesta quarta-feira (4) e deve ser concluída na sexta. Grupo realiza peregrinação pela primeira vez. Irmãs de Maria, de Atibaia (SP), fazem caminhada rumo ao Santuário Nacional de Aparecida
Divulgação/Irmãs de Maria
Um grupo de 26 religiosas de Atibaia (SP) iniciou, nesta quarta-feira (4), uma caminhada rumo ao Santuário Nacional de Aparecida, para celebrar a Festa da Padroeira.
Inspiradas pelas vocações, as Irmãs de Maria de Schoenstatt devem realizar a peregrinação até a próxima sexta-feira (6) – quando devem chegar à terra da Padroeira.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
“A nossa grande intenção é rezar pelas vocações. A Igreja no Brasil está celebrando o ano vocacional e é o tema da Festa da Padroeira. Queremos nos colocar a caminho, em oração, e estamos sempre rezando pelas vocações”, explicou a Márcia Silva, uma das Irmãs de Maria.
Segundo ela, cada dia tem um tema especial e o desta quarta-feira foi ‘expiação’. A caminhada das irmãs começou na divisa entre Caçapava e Taubaté. Até Aparecida, as irmãs devem percorrer cerca de 50 quilômetros a pé.
Nesta quarta, antes do início do percurso, as religiosas iniciaram o dia com uma Santa Missa e partiram às 6h30.
Irmãs de Maria, de Atibaia (SP), fazem caminhada rumo ao Santuário Nacional de Aparecida
Divulgação/Irmãs de Maria
“A nossa comunidade é Mariana, que tem como padroeira a Mãe Rainha. Nós partimos com Maria ao encontro de Maria. Estamos juntas com a nossa Mãe peregrina. Ali é um lugar muito especial de oração, onde vamos pedir a graça para a Mãe, entregar nosso caminho”, disse Márcia.
Para o trajeto, as irmãs iniciaram uma espécie de preparação há pelo menos quatro meses, com caminhadas no Santuário, em Atibaia, além da preparação física e espiritual.
“Nós somos carregadas e sustentadas pela força da oração. O que nos dá força é saber que tem várias irmãs conosco, nos acompanhando e apoiando em oração. Esse exército da oração nos dá força para continuarmos”.
Além das 26 irmãs que iniciaram o percurso, a expectativa é que pelo menos outras sete se unam ao grupo durante o trajeto. As irmãs que permaneceram na intercessão pelas peregrinas devem se encontrar no Santuário Nacional, na sexta-feira, para concluírem a ação.
Irmãs de Maria, de Atibaia (SP), fazem caminhada rumo ao Santuário Nacional de Aparecida
Divulgação/Irmãs de Maria
“Estamos caminhando em 26 irmãs, mas temos as que ficaram em Atibaia, que estão nos acompanhando nas orações. Estamos caminhando por duas ou três. Quando chegarmos no Santuário, as irmãs estarão nos esperando. São irmãs mais idosas, que têm um pouco de dificuldade de fazer a caminhada”, contou.
A expectativa é que após o encontro, as irmãs caminhem juntas até diante da imagem de Nossa Senhora Aparecida, participando da Santa Missa no Santuário às 12h.
Irmãs de Maria, de Atibaia (SP), fazem caminhada rumo ao Santuário Nacional de Aparecida
Divulgação/Irmãs de Maria
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.