A única cidade da região sem praias impróprias é São Sebastião. Confira a lista. Praia da Itaquanduba
Divulgação/Prefeitura de Ilhabela
Com a previsão de calor e de temperaturas que podem chegar aos 35°C, de acordo com o Instituto de Meteorologia (Inmet) – o Litoral Norte de São Paulo deve ter mais um final de semana com bom volume de turistas.
Por conta disso, vale ficar atento às praias escolhidas para se refrescar nos próximos dias – segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, atualmente há quatro praias impróprias para banho na região.
Ubatuba, com duas praias, lidera a lista. Em seguida, vem Caraguatatuba e Ilhabela, com uma praia cada. Apenas São Sebastião não tem praias impróprias – leia a lista completa abaixo.
A Cetesb divulga semanalmente a relação do número de bactérias encontradas na água, que define a balneabilidade das praias. Quando são identificadas mais de 100 colônias de bactérias a cada 100 milímetros de água, a praia é considerada imprópria para banho.
Após essa análise, os locais não recomendados para banho são sinalizados com a bandeira vermelha da Cetesb. Segundo o órgão, o recomendado é não tomar banho nas águas das praias que estiverem sinalizadas, já que podem causar riscos à saúde dos banhistas.
Confira a lista completa:
Ubatuba
Itaguá (ponto 1724)
Itaguá (ponto 240)
Caraguatatuba
Prainha
Prainha, em Caraguatatuba
Divulgação/Prefeitura de Caraguatatuba
Ilhabela
Itaquanduba
Praia da Itaquanduba
Divulgação/Prefeitura de Ilhabela
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Litoral Norte de SP tem quatro praias impróprias para banho; veja quais
Adicionar aos favoritos o Link permanente.