Há um mês, o cão Fox foi atacado em São José dos Campos e perdeu o focinho, o que causou diversas complicações de saúde. Ele morreu no dia 25 de outubro. O caso repercutiu no país. Tutora do cão que perdeu o focinho em ataque de bull terrier ganha outro spitz alemão
Reprodução/Instagram
A tutora do cão Fox, que morreu após perder o focinho em um ataque de um bull terrier, ganhou um novo cachorro da raça spitz alemão. O caso completa um mês nesta quinta-feira (9).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O ataque aconteceu no dia 9 de outubro, em São Joé dos Campos (SP). Fox, um cachorro da raça spitz alemão, perdeu o focinho e ficou mais de duas semanas lutando pela sobrevivência – leia mais detalhes abaixo.
Fox morreu nesta quarta-feira (25) em uma clínica em São Paulo
Arquivo Pessoal
Sofia Albuquerque publicou nas redes sociais, que somam mais de 180 mil seguidores por conta da repercussão do caso, uma foto da nova companhia: é uma fêmea de três meses, que ganhou o nome ‘Sal’. O cão foi doado por um canil da raça na cidade.
“Tem uma passagem na Bíblia em que Jesus diz que nós viemos para ser o sal da terra, no sentido de dar tempero à vida. Então escolhi Sal porque quero que ela dê sabor aos meus dias. Além disso, por meu nome e o nome da minha mãe começarem com S, queria escolher um nome S também para minha filhote. Recebi a Sal como minha filha e quero que ela seja uma representante do Fox nesse plano”, disse Sofia em entrevista ao g1.
Tutora do cão que perdeu o focinho em ataque de bull terrier ganha outro spitz alemão
Reprodução/TV Vanguarda
Sofia contou também que segue se recuperando da perda de Fox. Ela diz que não se sente totalmente recuperada do trauma e que a chegada de Sal é uma forma de amenizar essa dor.
“Também estou passando por outras grandes questões pessoais no momento, e no primeiro dia (após o ataque) eu só consegui chorar. Nos dias seguintes tive crises de ansiedade intermitentes, e só hoje começo a me sentir digamos que 30% bem”, afirma.
“Eu me lembro muito no dia a dia, principalmente das visitas no hospital, das caras que ele fazia, da esperança que eu sentia. Eu sempre acreditei que ele iria superar o ataque, mais cedo ou mais tarde. Me sinto muito triste por ter perdido alguém que eu considerava família, de uma forma tão cruel. É revoltante”, lamentou.
Atenção, imagens fortes
g1
Veja o antes e depois do ataque ao cãozinho Fox
Arquivo Pessoal
Morte
Fox, o cão da raça Spitz Alemão que perdeu o focinho após ser atacado por um Bull Terrier, morreu no dia 25 de outubro por conta das complicações das lesões sofridas no ataque.
A informação da morte do cachorro foi confirmada por Sofia Albuquerque, tutora do animal. Nas redes sociais, a jovem lamentou a morte de Fox e disse que fez tudo o que podia para salvá-lo.
“Eu fiz tudo que eu pude. Eu vivi por você todos esses dias. Mas eu não consegui evitar que te arrancassem de mim! Eu te amo e vou te honrar. #LutoPeloFox”, disse Sofia em uma publicação no Instagram.
Tutora de Fox posta foto confirmando morte do animal
Redes sociais
De acordo com Sofia, como o cão perdeu o focinho, passou a enfrentar muita dificuldade para respirar. Ele ficou internado mais de duas semanas. Primeiro, foi levado a uma clínica de São José, onde ficou os primeiros 10 dias.
Depois, foi transferido para uma unidade da capital paulista, onde passou a receber tratamento especializado, mas não resistiu e morreu.
Cachorro perde o focinho após ser atacado por outro cão em São José.
Ataque
Um cachorro da raça Spitz Alemão perdeu o focinho após ser atacado por um cão da raça Bull Terrier em São José dos Campos. O episódio viralizou nas redes sociais.
O caso aconteceu na Rua Professor José Antônio Coutinho Condino, no Jardim América, e foi denunciado pela tutora de Fox, que foi atacado. Desde então, o Spitz Alemão estava internado.
“Ficamos em pânico, totalmente sem reação e a gente basicamente só gritava. O sentimento que a gente teve foi de pânico porque a gente nunca imaginou na nossa vida que alguma coisa dessa aconteceria”, afirmou Sofia Albuquerque, tutora de Fox.
Fox passou por procedimentos em São José dos Campos, mas precisou ser transferido para São Paulo
Reprodução/Arquivo Pessoal
Procurado pela polícia
A Polícia Civil divulgou uma imagem de Umberto Vieira Ghilarducci, de 43 anos, tutor do bull terrier que atacou e arrancou o focinho de Fox.
O tutor do bull terrier é procurado pela polícia e considerado foragido da Justiça. Por conta disso, uma foto de Umberto foi publicada pela Polícia Civil nas redes sociais. Na publicação, a corporação informa que o bull terrier foi incentivado por seu tutor durante o ataque, e que o cachorro sofria maus-tratos.
Polícia divulga foto de tutor de bull terrier que atacou e matou cão Fox
Divulgação/Polícia Civil
“A Polícia Civil comprovou que o investigado é pessoa extremamente agressiva e fazia uso do próprio cão, também vítima de maus tratos, para atacar outras pessoas e cães”, disse a polícia na publicação.
A corporação informou também que qualquer informação sobre a localização do homem de 43 anos pode ser compartilhada – de forma anônima – por meio do telefone 181 ou pelo portal de denúncia da polícia.
Tutora diz que Bull Terrier estourou a grade de proteção do portão no ataque
Arquivo Pessoal
Mandado de prisão
A Justiça, no fim de outubro, a prisão temporária de Umberto Vieira Ghilarducci, de 43 anos, tutor do bull terrier que atacou e arrancou o focinho de Fox, que morreu duas semanas depois.
O mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça após pedido da Polícia Civil. Policiais chegaram a ir até a casa de Umberto, mas não o encontraram.
Fox é da raça Spitz Alemão
Reprodução/Redes Sociais
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Tutora de cão que perdeu o focinho e morreu após ataque de bull terrier ganha outro spitz alemão
Adicionar aos favoritos o Link permanente.