Prisão em flagrante aconteceu durante operação da Polícia Federal nesta terça-feira (28) em Cruzeiro (SP). Homem é preso em operação contra armazenamento de imagens de abuso sexual infantil em Cruzeiro
Divulgação/Polícia Federal
Um homem de 44 anos foi preso em flagrante em uma operação da Polícia Federal contra o armazenamento de imagens de abuso sexual infantil em Cruzeiro (SP), na manhã desta terça-feira (28).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a Polícia Federal, a ação teve como objetivo apreender computadores e celulares com fotos e vídeos de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes na internet.
Durante a operação, um homem encontrado com celulares e computadores com diversos arquivos de mídia foi preso em flagrante, no bairro Vila Canevari, e encaminhada à delegacia. Os eletrônicos foram apreendidos.
Ainda segundo a PF, o mandado de busca e apreensão foi expedido pela Vara Criminal da Justiça Estadual de Cruzeiro, após pedido da corporação durante as investigações.
Neste caso, a pena pode ser de um a quatro anos de prisão, além de multa. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) pune quem adquire, possui ou armazena fotografias, vídeos ou outras formas de registros que contenham cenas de sexo explícito ou pornografia envolvendo menores de idade.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Homem é preso em operação contra armazenamento de imagens de abuso sexual infantil
Adicionar aos favoritos o Link permanente.