Segunda noite da Farofa da Gkay, que acontece em Fortaleza (CE), foi marcada pela recriação de memes icônicos. “Grávida de Taubaté” é lembrada em Farofa da Gkay
Arquivo pessoal e Bia Azevedo/Reprodução/Instagram
Na festa à fantasia da segunda noite da Farofa da Gkay nesta terça-feira (5), o influenciador Arthur Freitas recriou o meme da ‘Grávida de Taubaté’, episódio em que o país inteiro foi ‘trollado’ com uma falsa gravidez de quadrigêmeos há 11 anos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O vídeo que o humorista postou nas redes sociais, já ultrapassa a marca de mais de 100 mil visualizações e conta com mais de 5 mil curtidas. A fantasia chamou a atenção dos seus seguidores e as imagens viralizaram.
A “Grávida de Taubaté” é considerado um dos primeiros memes brasileiros e aconteceu há 11 anos – veja mais abaixo.
O influenciador, que conta com mais de 240 mil seguidores em suas redes sociais, levou a história para Fortaleza e ainda brincou ao dizer que a “a vida de grávida é difícil”.
Arthur Freitas vestido de “Grávida de Taubaté” na Farofa da Gkay
Bia Azevedo/Reprodução/Instagram
Outros memes também foram recriados na segunda noite da Farofa da Gkay, com referências que iam de Inês Brasil a chinesa Xiao Xiao – confira aqui.
Ala com ‘Grávidas de Taubaté’, da escola de samba carioca São Vicente, repercutiu nas redes sociais
Reprodução/ TV Globo
Meme da Grávida de Taubaté
Uma barriga falsa, um vestido estampado e uma mentira levada a programas de TV marcaram a história de Maria Verônica Santos, que ficou conhecida como a “Grávida de Taubaté”.
Ela simulou uma gravidez de quadrigêmeas e passou a receber doações, como fraldas, móveis, dinheiro e enxoval para as bebês que tinham até nome: Maria Clara, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Vitória.
A história contada em entrevistas é que, como já tinha um filho, o casal formado pela pedagoga e um operário teria dificuldade financeira para sustentar o aumento da família.
Falsa grávida de Taubaté se livra de processo na Justiça por estelionato
Com a descoberta de que tudo era uma farsa, o caso passou dos holofotes da mídia para os da polícia e do judiciário, além de ganhar projeção como um dos primeiros grandes memes do país – que originou a expressão “de Taubaté”, em referência à cidade da falsa grávida, como sinônimo para mentira.
Quase três anos após ficarem conhecidos em todo o país pelo caso, a pedagoga e o marido Kléber Eduardo Melo tiveram o processo de estelionato encerrado pela Justiça. Desde então eles vivem de forma discreta e sem perfis facilmente identificáveis em redes sociais.
A humorista Gessika Kayane, a Gkay, é natural do interior da Paraiba e já participou de dois filmes.
Reprodução/ Instagram
Farofa da Gkay
O evento é realizado no Marina Park, em Fortaleza, desde 2017, acontece de até esta quarta. A edição de 2023 foi batizada como “Farofa Raiz” porque a influenciadora pretende fazer referência às primeiras edições.
A festa vai reunir mais de 700 convidados para o aniversário da digital influencer paraibana, Gessica Kayane, conhecida com Gkay, a influenciadora conta com mais de 20 milhões de seguidores em suas redes sociais.
A festa conta com diversos shows de grandes artistas com Pedro Sampaio, Claudia Leitte, Léo Santana, Felipe Amorim e Vintage Culture, Mari Fernandez, É o Tchan, Xand Avião, Zé Vaqueiro, Nattan, Kevin O Chris, Manu Bathidão, Sorriso Maroto e muito mais.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Em festa à fantasia na Farofa da Gkay, influenciador recria meme ao se vestir de ‘Grávida de Taubaté’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.