Escola municipal é furtada, fica sem energia e cancela cantata de Natal de crianças em Taubaté, SP


Furto de fiação aconteceu na escola municipal Frei Arthur Salvatti, no bairro Sítio Santo Antônio. Cantata de Natal seria realizada nesta quinta-feira (14), mas precisou ser cancelada. Escola municipal é furtada, fica sem energia e cancela cantata de Natal de crianças em Taubaté, SP
Laurene Santos/TV Vanguarda
Uma escola municipal de Taubaté (SP) foi alvo de um furto de fiação elétrica nesta quinta-feira (14). Com isso, a escola ficou sem energia elétrica durante a manhã e precisou cancelar uma apresentação de Natal dos alunos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O caso aconteceu na escola municipal Frei Arthur Salvatti, que fica na avenida Doutor José Ortiz Pato, no bairro Sítio Santo Antônio. O furto aconteceu durante a madrugada.
A direção da escola e alunos, no entanto, ficaram sabendo do caso só no início da manhã, quando chegaram na escola. Além das aulas, uma apresentação e uma reunião com pais estava marcada.
A reportagem apurou que uma equipe de manutenção da prefeitura chegou a conseguir arrumar a fiação da unidade, mas os criminosos danificaram também a rede elétrica da rua e, por isso, não foi possível reestabelecer a energia.
Escola municipal é furtada, fica sem energia e cancela cantata de Natal de crianças em Taubaté, SP
Laurene Santos/TV Vanguarda
Por conta da luz do dia, as aulas e a reunião com pais não foram canceladas. Apesar disso, a cantata de Natal dos alunos precisou ser cancelada, já que não foi possível ligar as caixas de som.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
A Juliana Silva trabalha como dona de casa e foi até a escola acompanhar a apresentação da filha. As duas se decepcionaram ao saber que a cantata não poderia acontecer.
“Quando a gente estava na porta da escola esperando para entrar, vieram nos informar que roubaram a fiação elétrica e que a cantata foi cancelada por falta de energia. Não conseguiram lugar o som para as crianças se apresentaram.”
“Estou indignada e triste pela minha filha, porque ela adora apresentar. O pai dela ia vir para assistir pela primeira vez, e agora infelizmente não vem mais. Ela gosta muito. O sentimento é de indignação com esse vandalismo e por a gente não poder fazer nada. Dá mais dó das crianças”, lamenta Juliana.
Escola municipal é furtada, fica sem energia e cancela cantata de Natal de crianças em Taubaté, SP
Laurene Santos/TV Vanguarda
Em entrevista ao Link Vanguarda, a secretária de educação interina, Suellen Miragaia, afirmou que as aulas seguem normalmente, mas não houve como manter a cantata.
“Nós tivemos período de aula normal, mas a cantata teve que ser cancelada, pois precisávamos da parte elétrica. Ela vai ser retomada na segunda-feira. Os alunos vão ter essa apresentação de Natal. Não vamos perder essa cerimônia tão bonita para os pais e para as crianças. Vamos reagendar. Infelizmente precisamos cancelar hoje por esse furto”
“Temos câmeras na unidade escolar e já identificamos que foi uma pessoa que entrou. Vamos encaminhar as imagens à Secretaria de Segurança”, completou.
A EDP informou que foi acionada pela prefeitura sobre a ocorrência e mobilizou uma equipe para fazer a ligação da energia no local após a finalização dos reparos da instalação elétrica interna pela prefeitura.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.