Natal Iluminado: veja quem são os finalistas do concurso do Link Vanguarda e dê seu voto


Votação do público começa nesta segunda-feira (18); vencedores serão divulgados no próximo dia 25. Natal Iluminado do Link Vanguarda
TV Vanguarda
Os finalistas do concurso Natal Iluminado, do Link Vanguarda, estão definidos. Agora chegou o momento de você escolher quais serão os vencedores das categorias decoração e presépios.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O primeiro colocado em cada uma da categorias vai ganhar um TV de 55 polegadas, enquanto o segundo colocado receberá uma TV de 43 polegadas. A votação começa nesta segunda-feira, 18, e termina no próximo dia 24. Os vencedores serão divulgados no dia 25, durante o Link Vanguarda.
Clique aqui e dê seu voto na categoria decoração/iluminação
Clique aqui e dê seu voto na categoria presépio
Clique aqui e confira o regulamento do concurso Natal Iluminado
Finalistas da categoria decoração/iluminação
Patrícia Gonzaga – Pindamonhangaba
Já na entrada da casa da Patrícia, em Pinda, os papais noéis dão as boas-vindas. Mas é lá dentro da sala que a mágica acontece. O xodó da família, por exemplo, é uma vila cheia de movimento. Dá até para se sentir no Polo Norte.
Patrícia Gonzaga, de Pindamonhangaba
Cleide Nilza da Silva – Jacareí
A decoração da casa da Cleide, em Jacareí, começou há 28 anos, em homenagem à filha dela, que nasceu bem perto do Natal. Hoje, já virou tradição. São muitas lâmpadas que transformam a casa.
Cleide Nilza da Silva, de Jacareí
Roberto Candian – São José dos Campos
A família do Roberto, de São José dos Campos, levou 22 dias para decorar toda a casa. Uma tradição que já dura 21 anos. A garagem vira até um ponto turístico. Recebe visitantes que ficam encantados com tanto capricho. E a parte religiosa também está presente, nas imagens que lembram o nascimento de Jesus.
Roberto Candian, de São José dos Campos
Terezinha Costa – São José dos Campos
Nem precisa anoitecer para notar toda a decoração da casa de Terezinha. São cinco árvores brilhantes colocadas no sobrado. É praticamente impossível passar por ela sem prestar atenção. Tanto que a casa já virou um ponto de referência no bairro.
Terezinha Costa, de São José dos Campos
Willian Sousa – Santa Branca
A casa do Willian, nessa época, vira a casa do Papai Noel. Há cinco anos a garagem é transformada em um espaço inteiro dedicado ao Natal. A ideia é que as crianças que não podem ir ao shopping também tenham oportunidade de aproveitar uma decoração natalina.
Willian Sousa, de Santa Branca
Finalistas da categoria presépios
Geraldo Silva – Roseira
O presépio do Geraldo, de Roseira, tem tudo a ver com a nossa região. Para fazer o suporte, ele recolheu cabos de vassoura que os romeiros usaram como apoio para caminhar até a Basílica de Aparecida. Entre tantos detalhes, ele ainda colocou no presépio imagens de São Francisco de Assis, que foi quem montou o primeiro presépio.
Geraldo Silva, de Roseira
José Amaury – Tremembé
Além de lembrar do nascimento de Jesus, o José Amaury, de Tremembé, decidiu também relembrar outras histórias da bíblia. O resultado foi o presépio com 1.500 peças e bonecos de brinquedo. Nesse presépio gigante e cheio de movimento, ele reproduziu 120 passagens bíblicas.
Jose Amaury, de Tremembé
Matheus Batalha – Caçapava
O Matheus, de Caçapava, montou um presépio de origem italiana porque a família é descendente de italianos. Ele tem cenas do dia a dia, como mercado, músicos, pessoas trabalhando… Ele tem uma coleção de presépios, mas esse, com cerca de 300 peças vindas diretamente de Roma, é o principal.
Matheus Batalha, de Caçapava
Márcio Cavalca – Guaratinguetá
Para o Márcio, de Guaratinguetá, o Natal é uma oportunidade de viajar no tempo. Parece até que estamos no antigo Império Romano. Além do nascimento de Jesus, os cuidados com os costumes da época estão em detalhes como as construções e a pesca. O presépio é quase uma aula de história.
Marcio Cavalca, de Guaratinguetá
Mário Anselmo – Jacareí
O presépio do Mário, de Jacareí, tem peças feitas com palitos de madeira, grama sintética, um rio com cascata, água de verdade e muitos animais. Só não tem o principal homenageado, porque o Mário é fiel à tradição de colocar o Menino Jesus somente no dia 25 de dezembro.
Mario Anselmo, de Jacareí
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.