João Henrique Thomaz, filho de Anderson Farias (PSD), falou com exclusividade à TV Vanguarda nesta quarta-feira (20). Filho do prefeito de São José dos Campos tem perna amputada e é internado após ser atropelado por carro da polícia na Irlanda.
Arquivo pessoal
Quase dois meses após o acidente que resultou na amputação de uma parte da perna, o filho do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), falou pela primeira vez sobre o ocorrido.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Em entrevista exclusiva à TV Vanguarda, João Henrique Thomaz Ferreira falou sobre detalhes do acidente e cobrou investigação dos irlandeses sobre o que aconteceu.
No dia 28 de outubro, João Thomaz foi atropelado no cruzamento 11 sentido norte da estrada M50, em Dublin, na Irlanda. Ele foi atropelado por um carro da Polícia e ficou prensado contra uma barreira metálica de proteção da pista.
João ficou internado por mais de 50 dias após receber alta na última segunda-feira (18).
João Henrique Thomaz falou pela primeira vez após acidente
Reprodução/TV Vanguarda
“Não é fácil você saber que perdeu uma parte da perna. No início você faz muitas perguntas que não têm respostas ou que terão respostas mais à frente”, disse.
Segundo João, ele estava tentando recuperar uma moto de um amigo, que havia sido furtada.
“Eu cheguei na cena e lembro de ter parado a moto e ter ido ver se a moto que estava caída era de um amigo meu. Nesse meio tempo que eu desci da moto foi onde tudo aconteceu, que o carro da Polícia, à paisana, me acertou”, continuou.
Após mais de 50 dias internado, filho do prefeito de São José dos Campos (SP) recebe alta
Ainda na Irlanda, onde deve passar o Ano Novo com os pais, João Thomaz disse que, após o acidente, passou a enxergar a vida de outra maneira. Agora, ele afirmou que vai se dedicar a ajudar pessoas na mesma situação.
“Vou fazer o máximo para conseguir fazer o uso da prótese da melhor maneira, me adaptar a ela. Tenho muita vontade de ajudar pessoas que passem por isso no futuro e tenho planos de viajar com a minha namorada para alguns lugares, aproveitar bastante a vida porque, após isso, a questão mental mudou bastante. Você começa a enxergar a vida de outra maneira. Se não fosse meus amigos ali no momento, talvez nem aqui eu estaria”.
De acordo com João, a expectativa da família é que a Justiça irlandesa realize uma investigação séria.
“Eu espero muito que eles levem em conta cada detalhe, que eles realmente façam uma investigação séria”, finalizou.
Filho do prefeito de São José diz que policial tentou matá-lo
Atropelamento
O jovem João Henrique Thomaz Ferreira, de 23 anos, que é filho do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), foi atropelado por um carro da polícia em outubro na Irlanda, país onde mora há cinco anos. O rapaz teve a perna direita amputada e ficou internado por 52 dias.
De acordo com uma nota enviada pela polícia à Rede Vanguarda, o atropelamento ocorreu no dia 28 de outubro, no cruzamento 11 sentido norte da estrada M50, em Dublin. O rapaz foi atropelado por um carro da polícia e ficou prensado contra uma barreira metálica de proteção da pista.
Ainda segundo a nota da Polícia da Irlanda, os serviços de emergência compareceram ao local do acidente e confirmaram que o atropelamento envolveu um veículo oficial da Polícia Rodoviária.
O rapaz foi levado ao Hospital Universitário de Tallaght, onde recebeu tratamento para ferimentos graves.
Policial, que segundo Anderson Davi, dirigia o carro que atingiu João na Irlanda.
Anderson Davi/Arquivo pessoal
Na época do acidente, o g1 acionou o Itamaraty, que informou que estava acompanhando o caso e prestando a assistência consular cabível. Além disso, disse que o diplomata da Embaixada esteve em contato com a família do brasileiro, e realizou visita ao hospital onde se encontra a vítima do atropelamento.
“A Embaixada buscará, junto às autoridades policiais irlandesas, maiores informações sobre o ocorrido”, completou.
O caso gerou revolta entre entregadores em Dublin, na Irlanda, que se solidarizaram com o João e protestaram contra a xenofobia com imigrantes, pedindo o fim da violência e que o atropelamento de João seja investigado, já que há suspeita de que tenha sido provocado de forma intencional.
Veja mais notícias do Vale dos Paraíba e região bragantina
Após receber alta, filho do prefeito de São José cobra investigação sobre atropelamento e fala em recomeço: ‘Enxergar a vida de outra maneira’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.