Ex-atleta, Renata Baldan atuava como esteticista e persona trainer. Ela morreu após carro cair em ribanceira em Ubatuba nesta quarta-feira (27). A ex-lutadora deixou quatro filhos. Renata Baldan morreu aos 41 anos em Ubatuba nesta quarta-feira.
Arquivo pessoal
A morte da ex-lutadora de MMA, Renata Baldan, vítima de acidente de trânsito grave na manhã desta quarta-feira (27) na Rodovia Rio-Santos, em Ubatuba (SP), chocou amigos e familiares da vítima.
Nas redes sociais, pessoas próximas à ex-atleta, que atuava como personal trainer e esteticista, declararam sentimentos à Baldan, que deixou quatro filhos – veja mais abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Initial plugin text
Renata Corrêa Baldan começou a treinar muay thai em 2011, justamente com a intenção de lutar. Dois anos depois, em 2013, ingressou em outra modalidade: o jiu-jitsu.
Antes, porém, em 2012, Renata subiu ao ringue pela primeira vez. Em 2013, ela ganhou o primeiro cinturão de muay thai, em um evento em Bertioga (SP). Na sequência, ganhou o segundo cinturão.
Boldan foi campeã do GP Super Heroes 52 Kg, na categoria Palha. Ela lutou até 2015 e, desde então, atuava como personal trainer. Em julho do ano passado, ela se formou como bombeira civil profissional.
Desde o início deste ano, Baldan passou a atuar como esteticista e massoterapeuta e mantinha uma clínica na região central de Ubatuba.
Renata mantinha um relacionamento com um empresário e tinha quatro filhos, sendo três meninos e uma menina.
Renata Baldan morreu aos 41 anos em Ubatuba nesta quarta-feira
Arquivo pessoal
Luto
Pelas redes sociais, o filho da ex-lutadora agradeceu as mensagens de apoio que recebeu após o falecimento da mãe e se declarou à Renata.
“Obrigado a todos pelas mensagens. Me ajudaram muito. O momento é completamente delicado para mim, mas eu agradeço a todos que estão ao meu lado. Eu te amo, mãe”, escreveu.
Mensagem escrita pelo filho de Baldan nas redes sociais
Reprodução
Já amigos da mulher também lamentaram a perda da lutadora.
“Amiga linda e querida, de um coração enorme. Você vai fazer muita falta. Nossa amizade é eterna, vai além do corpo físico ou do planeta que vivemos. Espero que você tenha sido bem recebida em seu retorno para casa. Nos encontramos algum dia para seguirmos nossos planos. Te amo para sempre”, escreveu uma amiga.
“Tristeza infinita. Ser humano incrível, sempre com uma palavra de conforto para aqueles que precisassem. A vida é assim. Deus sabe de todas as coisas. Descanse em paz, Renatinha”, acrescentou outra.
Baldan ao lado de familiares
Arquivo pessoal
Um dos instrutores de Renata no curso de bombeiro civil também utilizou as redes sociais para lamentar a perda da ex-atleta.
“É com grande tristeza que hoje recebemos a informação do falecimento de nossa amiga bombeira civil Renata Baldan. Que Deus a receba em seu reino. Foi uma grande honra ter tido você como nossa aluna, mulher guerreira e determinada. Com certeza fará falta e deixará boas lembranças. Descanse em paz, guerreira Baldan”, disse.
Renata Baldan morreu aos 41 anos em Ubatuba nesta quarta-feira
Arquivo pessoal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Mãe, empresária e atleta: saiba quem era a ex-lutadora de MMA que morreu em acidente grave no litoral de SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.