Os policiais tentaram abordar o homem, mas ele fugiu correndo. Segundo a Polícia Militar, ele estava com uma arma falsa. O caso foi registrado na Delegacia de Pindamonhangaba
André Bias/TV Vanguarda
Um homem, de 29 anos, foi morto a tiros por policiais militares durante uma tentativa de abordagem, na madrugada desta segunda-feira (1º). Junto ao corpo do homem, a polícia encontrou uma arma falsa.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O caso aconteceu por volta da 1h45, em uma adega na Avenida Nossa Senhora do Bonsucesso, na região central da cidade. A Polícia Militar informou que equipes foram acionas por outras pessoas que estavam no estabelecimento e afirmaram terem visto um homem armado.
Os policiais foram até o local e uma testemunha indicou quem seria o suspeito armado. A equipe tentou abordar o homem, mas ele fugiu correndo. De acordo com o boletim de ocorrência o homem é Alan Faria de Souza.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Durante a perseguição, os policiais envolvidos na ação narraram no boletim de ocorrência que mandaram Alan parar de correr e colocar as mãos para o alto, mas ele seguiu com a tentativa de fuga.
Ainda segundo os policiais, o homem colocou a mão na cintura enquanto fugia, momento em que um dos policiais que atendia a ocorrência atirou contra ele, por acreditar que o homem estava armado.
Dois tiros atingiram Alan, que morreu antes da chegada do resgate. Com ele, a polícia apreendeu uma arma falsa.
O caso foi registrado como morte em decorrência de ação policial. A arma do policial que atirou contra o homem foi apreendida e vai passar por perícia.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Homem é morto a tiros pela PM durante tentativa de abordagem em Pindamonhangaba, SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.