Em missa de Ano Novo, arcebispo de Aparecida pede paz para 2024: ‘Está em nossas mãos’


O religioso abordou também na homília a problemática da fome no mundo e o uso de inteligência artificial. Em missa de Ano Novo, arcebispo de Aparecida pede paz para 2024: ‘Está em nossas mãos’.
Reprodução/A12
O arcebispo do Santuário Nacional de Aparecida, Dom Orlando Brandes, falou sobre inteligência artificial, fome e pediu paz durante a homilia da Missa de Ano Novo, realizada na manhã desta segunda-feira (1º), na Basílica de Aparecida.
A celebração teve início às 9h, no Alto Central do Santuário. Ao longo do dia, outras celebrações serão realizadas no Santuário de Aparecida e também na Canção Nova, confira os horários clicando aqui.
Após a leitura do evangelho, o arcebispo iniciou a homilia falando sobre a questão da fome. Ele fez uma prece para que Nossa Senhora providencie alimento para todos e afirmou que enquanto não houver justiça, não haverá paz.
“Os famintos serão saciados. Nossa senhora reza para que haja justiça e não falte pão. Se faltar pão, não haverá paz, porque não há justiça”, afirmou.
Em missa de Ano Novo, arcebispo de Aparecida pede paz para 2024: ‘Está em nossas mãos’.
Reprodução/A12
Ao longo da fala de Dom Orlando, ele lembrou também que nesta segunda-feira (1º) é celebrado o Dia da Paz e comentou sobre a carta abordando inteligência artificial que o Papa Francisco publicou.
“A carta do Papa para esse dia mundial da paz é sobre a inteligência artificial, que é o desenvolvimento humano, é a tecnologia, as grandes descobertas do ser humano”, lembrou.
“Se não soubermos usar bem esses meios de comunicação, eles vão espalhar o ódio, espalhar a vingança e a indiferença; então, o papa diz que esses meios de comunicação nos ajudem a falar do bem comum, da paz, da vida, da verdade, da educação e da dignidade humana”, completou Dom Orlando Brandes.
Por fim, dom Orlando finalizou sua reflexão com um pedido a todos os fiéis presentes, fazendo um voto para que 2024 seja um ano de paz e afirmando que isso está nas mãos dos fiéis.
“O ano novo está em nossas mãos, se praticarmos a justiça, se perdoarmos, haverá paz. Ano novo com cordialidade no coração, com harmonia em casa e na sociedade, cheio de cortesia e gentileza, porque estamos no coração da Mãe”, afirmou.
Em missa de Ano Novo, arcebispo de Aparecida pede paz para 2024: ‘Está em nossas mãos’.
Reprodução/A12
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.