Procurado por assassinato de dono de lotérica em assalto é preso em Ubatuba, SP


O crime aconteceu em setembro de 2023, em Cachoeira Paulista. De acordo com a Polícia Civil, Geraldo Friedermann, dono de uma lotérica no centro, foi baleado durante o assalto. Homem procurado por assassinato de dono de lotérica em assalto é preso em Ubatuba
Arquivo Pessoal
Um homem que era procurado pelo assassinato do dono de uma lotérica de Cachoeira Paulista, em setembro de 2023, foi preso em Ubatuba (SP) neste domingo (7).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O latrocínio aconteceu no fim do expediente da lotérica. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de SP, Geraldo Roberto Friedermann, proprietário, foi baleado durante o assalto – leia mais detalhes abaixo.
O crime foi cometido por duas pessoas. Uma delas, identificado como Jonatham da Cunha, está presa. A prisão aconteceu no dia 13 de setembro, pouco mais de uma semana após o caso.
A outra, identificada como Mateus Henrique de Sales Cirilo, estava foragido desde então, mas foi encontrado e detido por volta das 17h deste domingo, na rua Ari Viêra, no bairro Estufa II, na cidade do Litoral Norte.
Em novembro do ano passado, a Polícia Civil divulgou uma foto dele após um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
Polícia Civil divulga foto de homem que matou dono de lotérica em roubo em Cachoeira Paulista
Divulgação/Polícia Civil
Segundo o juiz Anderson da Silva Almeida, há provas e indícios suficientes que apontam a participação de Matheus no crime.
Além disso, o juiz citou na decisão pelo mandado de prisão que, livre, o homem que já tinha histórico de crimes provocaria perigo à sociedade. Indicou ainda a ‘audácia e extrema periculosidade’ do criminoso no caso da lotérica.
LEIA TAMBÉM:
Dono de lotérica reage a assalto e é morto por criminosos
Dono de lotérica morto em assalto deixa filha de 15 anos
O caso
O dono de uma lotérica foi morto a tiros por criminosos no fim da tarde do dia 5 de setembro do ano passado, no Centro de Cachoeira Paulista. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o homem de 63 anos foi baleado pelos criminosos durante um assalto.
Geraldo Roberto Friedermann foi morto a tiros em assalto a lotérica em Cachoeira Paulista
Arquivo Pessoal
O latrocínio aconteceu no fim do expediente da lotérica. Os policiais que atenderam a ocorrência apuraram que o estabelecimento estava fechando, quando dois criminosos armados quebraram a porta de vidro e anunciaram o roubo.
A SSP explicou que Geraldo Roberto Friedermann foi baleado. A família de Geraldo acredita que a vítima não tenha reagido, mas se assustado com a ação. Ele chegou a ser socorrido e levado ao pronto-socorro, mas não resistiu e morreu.
Dono de lotérica é morto em assalto em Cachoeira Paulista
Os criminosos fugiram com o dinheiro roubado da lotérica. A quantia não foi informada.
O local foi periciado e o corpo encaminhado ao IML. O caso foi registrado como roubo seguido de morte na Delegacia de Lorena. Ninguém foi preso.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.