Após 12 dias de buscas, a aeronave foi encontrada nesta sexta (12) pela Polícia Militar. Ainda não se sabe se os ocupantes da aeronave sobreviveram. Equipe de resgate acessa local onde helicóptero que desapareceu em SP foi encontrado
Equipes de resgate da Polícia Militar de São Paulo estão descendo de rapel no local em que foi encontrado o helicóptero com quatro pessoas que estava desaparecido desde 31 de dezembro. Após 12 dias de buscas, a aeronave foi encontrada nesta sexta (12). Ainda não se sabe se os ocupantes da aeronave sobreviveram.
No helicóptero estavam:
Luciana Rodzewics, de 45 anos;
Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos (filha de Luciana);
Raphael Torres, 41 anos (amigo de Luciana e Letícia);
Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos (o piloto).
A localização da aeronave foi informada pela Polícia Militar de São Paulo pelas redes sociais. Na postagem, a PM afirma que a aeronave foi encontrada pelo Águia 24.
Na imagem divulgada pela Polícia Militar, é possível ver uma clareira entre a vegetação e o que seriam os destroços da aeronave entre as árvores (veja abaixo).
O jornalista César Tralli, da TV Globo, apurou que o helicóptero H-60 Black Hawk, da Força Aérea Brasileira, se deslocaria até o local com uma equipe especial de resgate formada por nove pessoas.
Por volta das 10h30, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) foi enviado ao local da queda.
Helicóptero que desapareceu em SP é encontrado na cidade de Paraibuna
No dia 31 de dezembro, o helicóptero saiu do aeroporto de Campo de Marte, em São Paulo, por volta das 13h15, com destino a Ilhabela e perdeu contato com a torre de controle.
O último contato da aeronave com a torre de controle foi às 15h10 de domingo, quando sobrevoava Caraguatatuba.
Vídeo de dentro de helicóptero
Antes de desparecer, a passageira Letícia fez um vídeo de dentro do helicóptero mostrando que o tempo estava fechado. Assista abaixo.
Antes de helicoptero desaparecer, passageira enviou vídeo para namorado: ‘Tempo ruim’
Nas imagens feitas por Letícia, é possível ver o piloto e o passageiro Raphael Torres, na frente da aeronave. O vídeo mostra que havia muita neblina durante o voo, o que deixou a visibilidade ruim. Segundo a família, essa foi a última vez que a jovem deu notícias.
Helicóptero encontrado em Paraibuna: equipes de resgate acessam local onde estava aeronave de rapel; veja vídeo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.