Manchas de óleo são encontradas em duas praias de São Sebastião, SP


Prefeitura acredita que as manchas tenham sido provocadas por vazamento no Terminal Aquaviário Almirante Barroso (Tebar) Borras de óleo são encontradas em praias de São Sebastião
Manchas de óleo diesel foram encontradas em duas praias de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, nesta quinta-feira (11).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
As imagens compartilhadas pela administração mostram manchas de óleo na areia, que foram encontradas por fiscais nas praias das Cigarras e de Arrastão. A prefeitura acredita que as manchas tenham sido provocadas por um vazamento no Terminal Aquaviário Almirante Barroso (Tebar), Transpetro.
Manchas de óleo
Secretaria de Meio Ambiente de São Sebastião
O incidente aconteceu no dia na terça-feira (9), durante uma operação entre dois navios. O problema aconteceu na conexão de uma mangueira de abastecimento.
Segundo a Cetesb, inicialmente o óleo vazado ficou retido entre os dois navios. No entanto, parte do produto acabou sendo arrastado pela maré para o meio do canal de navegação, o que causou reflexos brilhantes na água.
Após o vazamento, a Cetesb afirmou que Transpetro instalou barreiras de contenção no entorno dos navios.
Inicialmente, a Cetesb informou que o óleo não havia atingido nenhuma praia da região e se deslocou para alto mar. A Companhia afirmou que “permanecerá monitorando a situação, mas a possibilidade desta iridescência vir a prejudicar a balneabilidade das praias ainda é remota”.
Em nota, a Transpetro afirmou que detectou e conteve o vazamento de petróleo na terça-feira.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.