Teto de posto de combustível desaba em temporal com ventos de 77 km/h em São José dos Campos, SP


Chuva de quarta-feira (21) registrou diversos estragos na cidade. Foram ao menos 19 quedas de árvores. Teto de posto de combustível desaba em temporal com ventos de 77 km/h em São José dos Campos, SP
TV Vanguarda/Reprodução
O teto de um posto de combustíveis desabou na tarde desta quarta-feira (21) durante temporal com rajadas de vento de 77 km/h em São José dos Campos (SP). A chuva forte causou ainda ao menos 19 quedas de árvores, alagamento e destelhou casas.
Na manhã desta quinta-feira (22), equipes da prefeitura seguiam atuando para desobstruir vias com quedas de árvores. Não há registro de feridos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
São José teve ventos de até 77km/h com chuvas
O posto de combustíveis onde o teto desabou fica na Avenida Sebastião Gualberto, na Vila Tupi. Durante a queda, a estrutura ainda atingiu um caminhão que estava no local.
Apesar do susto, ninguém se feriu.
Temporal causa alagamento, quedas de árvores e destelha casas em São José dos Campos, SP
Além dessa ocorrência, São José dos Campos, registrou pontos de alagamentos e ao menos 19 quedas de árvores. Equipes seguiam atuando nesta quinta-feira (19) para desobstruir os pontos com ocorrências.
Segundo a prefeitura, os bairros mais atingidos foram Monte Castelo (centro), Vila Maria (centro), Vila Adriana (sudeste), Emha II (sudeste), Telespark (norte), Vila Rossi (norte) e Vila Industrial (leste).
Na Vila Maria, por exemplo, houve quedas de árvores de grande porte. Uma das quedas foi na Avenida dos Estados, com a árvore atingindo um carro.
Temporal causa alagamento, quedas de árvores e destelha casas em São José dos Campos, SP.
José Eymard/TV Vanguarda
Ainda na região central, houve registro de alagamentos na Avenida Nelson D’ávila e na Vilaça, no trecho do Calçadão. A água chegou a dificultar a passagem de pedestres e veículos.
Na comunidade Santa Cruz, algumas casas ficaram destelhadas com a ventania que acompanhou o temporal. Após a chuva, destroços das telhas foram vistos caídos em calçadas.
Casas destelhadas após chuva no Santa Cruz, em São José.
Diogo Cyborg/Vanguarda Repórter
Na zona norte de São José, no bairro Jardim Telespark, uma árvore de grande porte caiu sobre um veículo, que ficou danificado. Já no Jardim da Granja, que fica na região sudeste, moradores registraram queda de granizo.
De acordo com a prefeitura, os bairros mais atingidos foram Monte Castelo (centro), Vila Maria (centro), Vila Adriana (sudeste), Ema II (sudeste), Telespark (norte), Vila Rossi (norte) e Vila Industrial (leste).
Apesar dos danos, até a última atualização desta reportagem, não havia registro de vítimas em decorrência da chuva.
Temporal causa alagamento, quedas de árvores e destelha casas em São José dos Campos, SP
José Eymard/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.