Uma explosão de um Cybertruck da Tesla resultou na morte de uma pessoa e ferimentos leves em outras nesta quarta-feira (1°). O caso ocorreu em frente ao Trump International Hotel em Las Vegas.
A polícia local confirmou o ocorrido e pediu para que as pessoas evitassem a região. A Trump Organization também confirmou o incêndio, que aconteceu na frente do lobby do hotel.
Elon Musk, CEO da Tesla, declarou que especialistas da empresa estão investigando o incidente para determinar sua causa.
“Publicaremos mais informações assim que soubermos de algo. Nunca vimos nada assim”, afirmou Musk.
O xerife Kevin McMahill, da Polícia Metropolitana de Las Vegas, informou que o Cybertruck estava estacionado em frente ao Trump Hotel por volta das 8h40 da manhã, horário local. McMahill destacou que a polícia estava ciente de um possível ataque relacionado em Nova Orleans e estava tomando as precauções necessárias.
“Como você pode imaginar, com uma explosão aqui na icônica Las Vegas Boulevard, estamos tomando todas as precauções que precisamos para manter nossa comunidade segura. Estamos procurando dispositivos secundários”, afirmou. No entanto, ele acrescentou que não parecia haver outra ameaça.
Cybertruck
O Cybertruck, um modelo inovador da Tesla, é conhecido por seu design com linhas retas e aparência futurista, inspirado em veículos de filmes como “Blade Runner” e “James Bond”. O modelo é posicionado no mercado como uma picape com desempenho esportivo.
O Cybertruck foi apresentado pela Tesla em 2019 e lançado no mercado americano em 2023, prometendo ser “mais utilidade que um caminhão, mais rapidez que um carro esportivo”.
Incêndios em veículos elétricos, como o Cybertruck, são conhecidos por durar mais tempo e serem mais difíceis de apagar em comparação com os incêndios em veículos com motores de combustão, apresentando características distintas de risco e desafios para os bombeiros.