Volume de chuva chegou a 100 milímetros nos últimos quatro dias na cidade, segundo a Defesa Civil. Pelo menos 18 pessoas precisaram ser abrigadas em ginásio. Initial plugin text
A chuva castigou São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo, nos últimos dias. Segundo a Defesa Civil do município, foi registrado pelo menos 100 milímetros de chuva na cidade nos últimos quatro dias.
O alto volume fez com que o Rio Paraitinga, que corta a cidade, transbordasse. Na manhã deste sábado, o nível do rio atingiu 5,3 metros.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Uma das ruas mais afetadas foi a Rua dos Presottos, próxima ao centro histórico da cidade, onde fica a Igreja da Matriz — atingida pela enchente ocorrida em 2010.
Uma imagem registrada em agosto de 2023 mostra exatamente a ‘condição normal’ da rua, com carros estacionados e o muro que separa o rio da rua.
Na segunda imagem, registrada neste sábado, é possível ver a Rua dos Presottos completamente tomada pela água. O volume de água quase ultrapassou o nível da porta de uma das casas no local.
Chuva
Durante a manhã, a Defesa Civil havia informado que 150 haviam sido afetadas pelas chuvas. No entanto, no início da tarde, o número subiu para cerca de 200 casas atingidas pela água em São Luiz. Diante disso, 18 pessoas precisaram ficar em um abrigo da Prefeitura.
Nesta sexta, o rio em São Luiz do Paraitinga transbordou, na manhã desta sexta-feira (23), devido ao acúmulo de chuvas volumosas registradas nas cidades vizinhas.
A previsão da Defesa Civil era que o transbordamento do rio aumentasse ainda mais ainda nesta sexta.
Chuva atingiu cerca de 200 casas em São Luiz do Paraitinga, SP
Reprodução/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Antes e depois: imagens mostram como ficou rua após rio subir mais de 5 metros em São Luiz do Paraitinga
Adicionar aos favoritos o Link permanente.