Cinco homens foram presos em flagrante. Outras três mulheres se apresentaram na delegacia. Investigação contou com apoio da síndica do prédio. A Polícia Militar desmantelou, no domingo (5), uma quadrilha que veio de São Paulo e estava com 95 celulares roubados. O grupo alugou um apartamento na Lagoa, na Zona Sul do Rio, para passar as festas de fim de ano. De acordo com as investigações, o lugar funcionava como um “escritório” do crime. Cinco homens foram presos em flagrante pelo crime de receptação.
Além dos celulares, os agentes encontraram máquinas de pagamento, câmeras fotográficas, documentos e cartões de crédito. Os policiais acreditam que o material pertence a vítimas de furtos e roubos.
A PM descobriu o lugar após a denúncia de uma das vítimas. Ela conseguiu acessar o GPS do aparelho e descobriu o local exato onde estava. O bairro nobre chamou a atenção dos agentes.
De acordo com a investigação, a quadrilha era especializada na receptação de celulares roubados. O grupo é de São Paulo e alugou o apartamento no Rio de Janeiro por meio de uma plataforma de hospedagens na internet. Com a ajuda da síndica, que estranhou a movimentação no imóvel, os agentes conseguiram entrar no prédio.
Os policiais levaram os suspeitos e o material apreendido para a 14ª DP (Leblon), para o registro do flagrante. Lá, três mulheres se apresentaram por conta própria e acabaram presas por suspeita de envolvimento nos crimes.
PM apreende 95 celulares em apartamento na Lagoa, na Zona Sul do Rio
Reprodução/ TV Globo