Homem que vandalizou capela em Igaratá é identificado, ouvido e liberado


Vândalo foi encontrado em Guararema (SP) nesta segunda-feira (5). À Polícia, ele disse estar arrependido e que agiu sob efeitos do álcool. Vândalos invadem capela, quebram imagem de Nossa Senhora e destroem altar no interior de SP.
Divulgação/Diocese
Policiais encontraram, nesta segunda-feira (5), o homem que invadiu a Capela Santo Antônio, em uma comunidade rural em Igaratá, no interior de São Paulo, na madrugada do último sábado (3).
As buscas começaram pelo bairro Parque Alpina, próximo ao centro de Igaratá, e seguiram até uma chácara a 30 quilômetros dali, em Guararema (SP). O vândalo foi identificado no boletim de ocorrência como Valmir Pereira da Silva, de 40 anos. Segundo os policiais, ele confessou o crime e disse que agiu sozinho.
Os religiosos perceberam a destruição na manhã de sábado, quando chegaram ao local e encontraram tudo revirado. O altar, vidros e uma imagem de Nossa Senhora foram destruídos. A fiação de ventiladores e equipamentos de som foi arrancada. Bancos, portas e cortinas também não escaparam dos atos de vandalismo.
Vândalos invadem capela, quebram imagem de Nossa Senhora e destroem altar no interior de SP.
Divulgação/Diocese
Policiais estiveram na capela no sábado e constataram que nada foi furtado. Os investigadores recolheram apenas objetos estranhos ao local, que ajudariam na apuração do caso: uma blusa, um boné e uma garrafa de pinga.
Nesta segunda-feira, os policiais encontraram Valmir junto com a companheira. Ela reconheceu que as roupas eram dele. De acordo com os policiais, o vândalo disse que está arrependido e que agiu sob efeito de álcool. Como não foi preso em flagrante, ele vai responder em liberdade.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.